Os motivos que levam à traição

O relacionamento de quatro anos da super modelo Emily Ratajkowski chegou ao fim, fontes afirmam que as traições foram o motivo. Como um relacionamento chega a esse ponto?

O relacionamento de quatro anos da super modelo Emily Ratajkowski chegou ao fim. A decisão veio após alegações de que o ator e produtor Sebastian Bear McClard foi infiel.

De acordo com uma fonte ao Page Six este foi o principal motivo para a separação. “Sim, ele foi infiel. Ele é um traidor em série. É nojento”, disse.

O que você precisa entender:

  • A traição não acontece no momento do ato. Renato Cardoso, coautor do livro Casamento Blindado, explica que isso começa quando a pessoa perde de vista os objetivos do casamento. “Foi algo que começou com a primeira decisão de olhar com interesse para alguém. Assim, aquele olhar já foi um desvio do caminho que buscava os objetivos do seu casamento. Quer dizer, perdeu o foco. A persistência nesse rumo inevitavelmente levará aquele casamento à falência.”
  • Para ele, um dos primeiros sinais de que a relação caminha para o divórcio é quando um se desliga do outro. “Não se importam mais com o que o outro faz ou aonde vai. Vivem indiferentes um ao outro. É assim que o amor se esfria”, diz.

O que fazer:

  • Para passar longe da frieza e do desinteresse, o relacionamento precisa de investimento constante. Renato sugere que a ferramenta de mostrar apreciação é muito útil neste momento, até mesmo por meio de atitudes simples.
  • “Muitos casados se sentem tentados a ter um relacionamento extraconjugal simplesmente porque encontram alguém que os aprecia mais do que o seu cônjuge. Quando você percebe seu parceiro distante ou você mesmo se sente assim, precisa conscientemente se esforçar para demonstrar sua consideração. Por exemplo, cozinhe algo que ele goste, espere por ele de banho tomado e perfumada. Procure saber como ela está, ligue para ela durante o dia, note sua roupa nova, saiam para fazer algo que ela goste”, orienta.
  • Ele acrescenta que mesmo após anos de indiferença é possível reverter este quadro. “Basta querer. Lembra-se das coisinhas que vocês faziam no namoro e no início do casamento? O cuidado que tinham um com o outro? É isso que você terá de resgatar. Repito a frase que você encontra muitas vezes neste livro (pois não pode ser esquecida): casamento feliz dá trabalho. Até hoje tenho que investir em meu casamento. É um trabalho contínuo e recompensador. Uma frase que gosto que os casais gravem é: o que meu cônjuge precisa de mim agora? Se pergunte: ‘O que posso fazer por ele(a)?'”.

Além disso:

Participe das palestras da Terapia do Amor para investir em seu relacionamento. Ela acontece às quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução - iStock