Os Mistérios do Reino dos Céus: alma vivente vs espírito vivificante

O Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto diretamente do Solo Sagrado, em Brasília

Imagem de capa - Os Mistérios do Reino dos Céus: alma vivente vs espírito vivificante

Diretamente do Solo Sagrado, em Brasília, o Bispo Edir Macedo falou sobre a necessidade do ser humano se tornar espírito vivificante, na noite desta quarta-feira (23), durante a série “Os Mistérios do Reino dos Céus”.

Entenda:

Desde Adão e Eva, o ser humano foi feito alma vivente e esta não compreende as coisas do espírito. Afinal, a alma quer apenas impor seus desejos e, por isso, se perde.

O Bispo explicou que a alma vivente é regida pelo coração, local onde está concentrado o centro de todas emoções e sentimentos e, por causa dela, o homem cai em pecado e se afasta de Deus.

Desta forma, a fim de salvar a alma humana, Jesus deu a alma Dele, pois, quando a alma se sujeita a Deus, através do sangue de Jesus, ela se torna purificada e uma nova criatura.

“Só você decide o futuro da sua alma e Deus dá inteligência para saber que a alma é eterna, e que somente quando a alma se torna espírito, a exemplo de Jesus, é que a pessoa tem direito de viver a eternidade com Ele”, esclareceu.

Diferença da alma vivente e do espírito vivificante:

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.” I Coríntios 15.45-46

A alma sente e faz a pessoa se inclinar às suas emoções, pois é rebelde e não se submete à verdade.

“A alma é extremamente sensível e por viver nesse mundo de pecado, ela tende a se envolver com o pecado, mesmo sabendo que é errado. E, assim, o espírito perde o controle da alma, pois ela segue aquela sensação e acaba se perdendo”, destacou o Bispo.

Já o espírito é a razão, o conhecimento e a sabedoria, que é dada por Deus.

“O coração quer ver para crer. Já a pessoa espiritual, ela crê para depois ver. Quem é natural vive apenas a vida cotidiana, mas quem é espiritual vive no mundo espiritual”, disse ele.

Sendo assim, no processo da salvação, a alma se torna espírito e quando a pessoa anda nos caminhos do Senhor até o fim, essa alma não morre mais, mas adormece nesse mundo e desperta no Céu.

O que fazer:

Muitos cristãos tomam decisões movidos pelo coração, mas  qualquer decisão tomada com o coração, faz você correr o risco de perder a sua alma e deixar de ser espírito vivificante.

Para que isso não aconteça, é necessário se manter salvo e permanecer até o fim, vivendo pela fé sobrenatural e se submetendo à vontade de Deus.

Próxima quarta-feira (30):

Na próxima quarta-feira, 30 de agosto, o Bispo Macedo estará presencialmente, às 20 horas, no Templo de Salomão, realizando “A Noite do Reino dos Céus”. Não perca!

No entanto, vale lembrar que você também pode participar de “A Noite do Reino dos Céus”, em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Reprodução