Os limites no relacionamento

Entenda por que eles são importantes entre o casal

Imagem de capa - Os limites no relacionamento

Nesta quinta-feira (13), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, deram início aos ensinamentos da 4ª fase do Curso da Reconstrução do Eu 2.0.

O que aconteceu:

Durante o encontro de fé, eles explanaram sobre os limites dentro de um relacionamento.

“Muitas pessoas têm sofrido na vida amorosa por conta do desequilíbrio de se doar demais. Na esperança de ‘segurar’ a pessoa amada, ou na ilusão de que está ‘provando seu amor’ por ela, acabam ultrapassando os limites que garantiriam um relacionamento saudável, tornando, assim, aquela relação perigosa, incerta, doentia, fadada ao fracasso”, comentou o Bispo.

Estabeleça limites:

Limites assustam e até podem ser vistos como uma ameaça ao relacionamento, já que estabelecê-los pode afastar a pessoa amada. Porém, não colocar um limite pode ser uma ameaça ao relacionamento.

Cristiane Cardoso ponderou o assunto e afirmou que ter limites no relacionamento também é uma proteção para a vida do casal.

“Limites não são apenas para restrição, eles nos protegem. Todo ser humano precisa de limites para viver. Se a nossa sociedade dissesse ‘não’ aos limites, nós não iríamos durar, porque limite é necessário para se conviver com outras pessoas, principalmente nos relacionamentos”, orientou Cristiane.

Reveja seu comportamento:

Ainda durante a palestra, o casal enfatizou que os limites são importantes, pois protegem o relacionamento.

  • A primeira coisa que você tem que fazer é tirar esta mentalidade de que limite faz mal. Quando o marido ou a esposa diz que a pessoa fica muito tempo no celular, a primeira coisa que a pessoa pensa é que a outra está invadindo sua privacidade, que está impondo um limite, um controle, mas, se você sabe que isto te faz mal, que este comportamento está incomodando seu cônjuge, pare com esta atitude agora mesmo.
  • A primeira coisa que temos que mudar é este entendimento. O limite é importante, pois ele me protege, protege o relacionamento, o limite faz bem para tudo o que a gente faz, para o trabalho, igreja e até a nossa vida com Deus.
  • Quando você coloca limites você faz a pessoa te valorizar.
Onde aprender mais: 

A Terapia do Amor  acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h, na Catedral do Brás, na Av. Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão.

E também em uma Universal mais próxima (consulte endereços e horários aqui).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques