Os espinheiros

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Os espinheiros

“A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias,  foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.” (Lucas 8.14)

Os cuidados deste mundo são as situações que enfrentamos todos os dias. Elas surgem a todo instante e exigem a nossa atenção. A semente da Palavra de Deus pode ser sufocada por essas situações quando desviamos nossa atenção dela e passamos a nos concentrar nos problemas. E não somente neles, pois as riquezas e os prazeres da vida também podem desviar a nossa atenção. Essas coisas aparentemente boas podem ser como espinhos para sufocar a Palavra de Deus e, pouco a pouco, matar a sua fé.

Note que a semente chegou a brotar, a crescer e até a dar frutos, porém esses frutos não chegam a amadurecer. Ou seja, tornam-se inúteis, mesmo tendo sido originados da boa semente da Palavra.

Por isso, todo cuidado é pouco. Se esses espinheiros existem dentro de você, devem ser arrancados para que não sufoquem aquilo que poderia produzir frutos de mudança para a sua vida. Justamente os frutos que você quer. Justamente os frutos que poderiam ajudá-lo a lidar com esses problemas circunstanciais.

Frutos que também poderiam servir para manter e administrar corretamente as riquezas adquiridas. Frutos que trariam deleites verdadeiros e duradouros, para substituir os prazeres passageiros deste mundo. Sacrifique sua vontade de se concentrar nos probleminhas circunstanciais ou de se levar pelos prazeres deste mundo. Invista na prática da Palavra de Deus, perseverando na fidelidade e na fé para que frutos amadurecidos possam ser colhidos no tempo certo.

Vigie, para que os espinheiros das preocupações e dos  sentimentos não sufoquem a sua fé.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images