Organização afirma que o Talibã, de fato, está perseguindo os cristãos no Afeganistão

Homem, que perdeu o pai e o irmão, estava tentando deixar o país

Imagem de capa - Organização afirma que o Talibã, de fato, está perseguindo os cristãos no Afeganistão

A diretora do Institute’s Center for Religious Freedom, Nina Shea, enfatizou para um canal de streaming de Washington, capital dos Estados Unidos, que o Talibã, de fato, está matando cristãos no Afeganistão.

Segundo informações do Christian Today, no fim do mês passado, a organização estava tentando tirar um homem cristão do país cujo pai e irmão foram mortos uma semana antes do pedido de socorro. Nina acrescentou que o homem seria o próximo da “lista”, pois era abertamente cristão.

Ela também disse que o Afeganistão já era um país muito perigoso para os cristãos viverem por causa do islamismo radical, entretanto, agora a situação está pior. Ela explicou que quando uma pessoa se converte ao cristianismo, para o Talibã é uma espécie de apostasia, que deve ser punida com a morte.

Esta não é a primeira vez que uma notícia desse tipo circula, após o controle do Afeganistão pelo Talibã. Recentemente, segundo fontes locais, o grupo terrorista estava pedindo o celular de pessoas na rua aleatoriamente em busca de um aplicativo da Bíblia instalado.

Perseguição cristã pelo mundo

Seguir o Senhor Jesus ao redor do mundo pode significar o desprezo familiar, o preconceito da sociedade, a punição com detenções provisórias, a marginalização do governo ou até mesmo a morte.

Todos os anos, a organização Portas Abertas (Open Doors) divulga uma lista dos países mais perigosos para os cristãos viverem.

Porém, não é de hoje que isso acontece. No livro bíblico de Atos, logo no início da Igreja primitiva, vemos que os apóstolos e os seguidores do Senhor Jesus eram duramente perseguidos. Como aconteceu com Estevão, que foi apedrejado (Atos 6-7).

Na plataforma Univer Vídeo, você encontra o filme “Torturado por Cristo“, que é baseado em fatos reais e revela como o comunismo da Romênia, na Europa, tratava os cristãos. Confira.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock