Oração da Meia-Noite: Deus não faz acepção de pessoas

Durante programação, rumo à Fogueira Santa da Diferença, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto. Confira abaixo

Imagem de capa - Oração da Meia-Noite: Deus não faz acepção de pessoas

Dando início à terceira semana da Caminhada da Fé, com a Oração da Meia-Noite, nesta segunda-feira, 29 de novembro, Bispos e Pastores estiveram reunidos no Templo de Salomão para a programação especial rumo à Fogueira Santa da Diferença. A transmissão foi feita pelo Bispo Renato Cardoso e pelos Bispos Allan Sena, que estavam em videoconferência, e pelos Bispos Misael Silva e Leandro Zangarini, presentes no Templo de Salomão.

Logo no início da programação, foi apresentado o testemunho do senhor Roberto (foto abaixo), um homem que não tinha nenhuma perspectiva de vida, sem estudos e – como ele se autodenominava, na ocasião – “bêbado”. 

Segundo contou, Roberto chegou à Universal por causa de seus problemas financeiros. Ele participava das reuniões, mas sentava no fundo da igreja, porque não queria que as outras pessoas sentissem o cheiro de bebidas alcoólicas [já que era viciado]. Contudo, mesmo bêbado, caindo e se segurando nas paredes para se manter em pé, relembra, ele perseverou na fé. 

Em uma campanha da Fogueira Santa – disse – ele viu a oportunidade de pedir pelo Espírito de Deus e – mesmo naquela situação – foi atendido. “Recebi o Espírito Santo e foi maravilhoso…”, lembrou.

Com o seu interior transformado, sem vícios e cheio do Espírito Santo, o senhor Roberto também começou a ver os frutos em sua vida financeira.

O homem que era bêbado e sem estudos, hoje é um empresário agropecuarista e exporta seus produtos para os Estados Unidos, México e Europa.

“Acepção de pessoas”

“Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;” Deuteronômio 10:17

O Bispo Renato Cardoso destacou que, como mostram as Escrituras Sagradas, Deus não faz acepção de pessoas.

“Esse Deus que não faz acepção de pessoas, foi o Deus que não teve preconceito com o senhor Roberto, que vinha bêbado à igreja e sentava no último banco, cheirando mal”, enfatizou o Bispo.

Assim, também, aqueles que sofrem – o que o senhor Roberto sofreu – devem procurar ajuda. “Quando você chegar [à igreja], você vai encontrar um servo, uma serva de Deus que vai lhe aprumar, que vai lhe ajudar a parar de cambalear e de sofrer, mas vai haver uma parte que você vai ter que fazer [a mesma que o senhor Roberto fez]. Quando ele ouviu falar da Fogueira Santa, ele foi ao Altar”, ponderou o Bispo Renato.

E completou: “Você vai procurar uma Igreja Universal… Todos os dias as portas estão abertas, porque acreditamos nas pessoas! Quando você chegar, ouça o que o homem de Deus vai falar para você.”

Confira no vídeo abaixo a programação completa:

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução