Onde você está na jornada da fé?

Entenda em que etapa se encontra a sua vida espiritual

Logo no início da Escola da Fé Inteligente dessa quarta-feira (12), o Bispo Renato Cardoso falou sobre o propósito de fé dos 3 Dias de Jejum para uma Jornada Feliz. E assim explicou que, como tudo na vida, o percurso espiritual também passa por etapas.

Ele esclareceu cada uma das fases que precisam ser percorridas na jornada da fé.  Onde o primeiro passo para quem ainda não conhece Jesus é a libertação de toda escravidão espiritual que a pessoa vive, por não tê-Lo como Seu Senhor.

“Porém, mesmo na igreja, algumas pessoas ainda estão nesse primeiro estágio e nunca passaram pela verdadeira libertação, tendo comportamentos que não condizem com Deus e vivendo uma vida dupla”, afirmou.

Dessa forma, o Bispo ressaltou que isso acontece devido ao engano espiritual, que se tornou a coisa mais comum nos dias atuais. Por isso, muitas pessoas têm preguiça de buscar a verdade em Deus e terceirizam a sua fé.

As próximas etapas

Prosseguindo com a explicação das etapas da jornada da fé, o Bispo ainda ensinou que depois da libertação vem a conversão. E nessa fase, infelizmente, alguns não resistem, pois ficam em conflito dentro de si, tentando conciliar a velha vida com a nova vida e não se convertem de fato.

“Para muitos fica mais fácil voltar para a primeira etapa do que prosseguir para a próxima. Assim ficam indo e voltando, e se batizam diversas vezes, mas não adianta. Pois, depois do Batismo nas Águas tem que haver a novidade de vida, novos pensamentos, tudo novo, moldado em Deus”, ensinou.

Os que persistem — e verdadeiramente se convertem ao Senhor Jesus — caminham para a próxima fase, que é quando, então, têm um encontro com Deus e recebem o Espírito Santo. Sendo assim, com o Espírito Santo fica mais fácil resistir ao mundo e se tornam mais capacitados para obedecer e servir a Deus.

Para finalizar, o Bispo orou por todos que querem avançar ao próximo passo da sua vida espiritual. Ressaltando como é imprescindível ter consciência de onde se encontra nesta jornada da fé para conseguir viver de acordo com a vontade de Deus e ser Sua testemunha neste mundo.

Confira essa reunião na íntegra:

Noite da Alma

Participe da Noite da Alma, na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você.

Será uma reunião especial de alerta para a sua vida e uma oportunidade de convidar alguém que precise ser resgatado por Deus deste mundo.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Fotos: iStock e reprodução