Rede aleluia
Onde você está na jornada da fé?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 13 de Janeiro de 2022 - 07:16


Onde você está na jornada da fé?

Entenda em que etapa se encontra a sua vida espiritual

Onde você está na jornada da fé?

Logo no início da Escola da Fé Inteligente dessa quarta-feira (12), o Bispo Renato Cardoso falou sobre o propósito de fé dos 3 Dias de Jejum para uma Jornada Feliz. E assim explicou que, como tudo na vida, o percurso espiritual também passa por etapas.

Ele esclareceu cada uma das fases que precisam ser percorridas na jornada da fé.  Onde o primeiro passo para quem ainda não conhece Jesus é a libertação de toda escravidão espiritual que a pessoa vive, por não tê-Lo como Seu Senhor.

“Porém, mesmo na igreja, algumas pessoas ainda estão nesse primeiro estágio e nunca passaram pela verdadeira libertação, tendo comportamentos que não condizem com Deus e vivendo uma vida dupla”, afirmou.

Dessa forma, o Bispo ressaltou que isso acontece devido ao engano espiritual, que se tornou a coisa mais comum nos dias atuais. Por isso, muitas pessoas têm preguiça de buscar a verdade em Deus e terceirizam a sua fé.

As próximas etapas

Prosseguindo com a explicação das etapas da jornada da fé, o Bispo ainda ensinou que depois da libertação vem a conversão. E nessa fase, infelizmente, alguns não resistem, pois ficam em conflito dentro de si, tentando conciliar a velha vida com a nova vida e não se convertem de fato.

“Para muitos fica mais fácil voltar para a primeira etapa do que prosseguir para a próxima. Assim ficam indo e voltando, e se batizam diversas vezes, mas não adianta. Pois, depois do Batismo nas Águas tem que haver a novidade de vida, novos pensamentos, tudo novo, moldado em Deus”, ensinou.

Os que persistem — e verdadeiramente se convertem ao Senhor Jesus — caminham para a próxima fase, que é quando, então, têm um encontro com Deus e recebem o Espírito Santo. Sendo assim, com o Espírito Santo fica mais fácil resistir ao mundo e se tornam mais capacitados para obedecer e servir a Deus.

Para finalizar, o Bispo orou por todos que querem avançar ao próximo passo da sua vida espiritual. Ressaltando como é imprescindível ter consciência de onde se encontra nesta jornada da fé para conseguir viver de acordo com a vontade de Deus e ser Sua testemunha neste mundo.

Confira essa reunião na íntegra:

Noite da Alma

Participe da Noite da Alma, na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você.

Será uma reunião especial de alerta para a sua vida e uma oportunidade de convidar alguém que precise ser resgatado por Deus deste mundo.


Onde você está na jornada da fé?
  • Isabel Tavares / Fotos: iStock e reprodução 


reportar erro