Onde a sua vida está apoiada?

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e reflita sobre o assunto

Imagem de capa - Onde a sua vida está apoiada?

Quando uma pessoa não se apoia em Deus, ela tenta se apoiar em alguma coisa. Mas, obviamente, esse algo não oferecerá a segurança que somente o Altíssimo pode conceder.

Durante a programação Inteligência e fé, do dia 24 de janeiro, o Bispo Renato Cardoso apontou: “Muitos por terem medo da verdade, ou pela verdade não ser conveniente para eles, preferem a mentira, a usam para alcançar seus objetivos. Ou seja, deixam de se apoiar na verdade e, necessariamente, vão se apoiar na mentira. E qual é a base que a mentira pode oferecer?”.

O Bispo também acrescentou que a pessoa quando se pauta na mentira, raramente, percebe que está construindo uma casa em cima de uma gelatina. Ela age pelo impulso, com medo da verdade, com medo de ser descoberta, com medo de que as pessoas saibam o que ela fez. Essa pessoa poderia ter evitado tudo isso se tivesse se pautado em Deus. Ela deixou de confiar na verdade.

“Saiba que todas as vezes que você se apoia em outra coisa que não é Deus, você está fadado a se decepcionar por aquilo”, disse o Bispo.

Isso acontece, por exemplo, quando a pessoa começa a ganhar muito dinheiro e faz dele a sua dependência, desvalorizando Deus. Outro exemplo: quando a pessoa deposita a sua vida em alguém.

O que fazer?

Portanto, monitore a sua consciência e tome cuidado para não pautá-la na mentira. Entregue a sua vida para Deus e obedeça as orientações dEle. Pois, muitos dos que escolheram caminhos que levaram ao sofrimento, hoje, dizem para si: que besteira eu fiz. Se isso aconteceu com você, aproveite enquanto há tempo e retorne para a presença do Senhor Jesus.

Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock