Objetivos do bom perfume de Cristo – 2ª parte

Bispo Júlio Freitas esclarece mais 7 finalidades de exalarmos a fragrância do Senhor Jesus

Imagem de capa - Objetivos do bom perfume de Cristo – 2ª parte

Recentemente, durante o programa “Obreiros em Foco”, o Bispo Júlio Freitas falou sobre a importância de os servos de Deus exalarem o perfume do Senhor Jesus em casa, no trabalho, na igreja e em todos os lugares. Por meio do seu exemplo de fé e principalmente por meio de um caráter íntegro e correto, seja entre os que creem ou perante os incrédulos.

Acompanhe abaixo mais 7 objetivos do bom perfume de Cristo:

Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aquele cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? 2 Coríntios 2:16

9º – “Para estes certamente cheiro de morte para morte” –  O Bispo explica que quando o servo exala o bom perfume de Cristo entre pessoas mentirosas, adúlteras, injustas, corruptas, pessoas que praticam o que é errado e querem continuar no erro, elas se sentem incomodadas.

10º – “Mas para os que creem cheiro de vida para a vida” – Entretanto, quem é humilde, sincero e quer realmente mudar, quer conhecer a Deus, ao sentir bom perfume de Cristo em você ela procura saber o que precisa fazer para também obtê-lo. Então, ela se dispõe a se batizar nas águas, a abandonar o pecado, perdoar, praticar a Palavra de Deus e tudo que for necessário para alcançar a vida eterna.

11º – “E para estas coisas quem é idôneo?” – Se você está apto, disposto, animado para exalar esse perfume, então você irá buscá-lo.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da Palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 2 Coríntios 2:17

O Evangelho sacrificial

12º –  Porque nós não somos, como muitos – Você não pode ser como aqueles que se utilizam da Palavra de Deus para fazer negócios, para ganhar a confiança das pessoas e tirar algo delas. Quem é o bom perfume de Cristo tem prazer em dar, em acrescentar na vida das pessoas. Então, não seja como muitos, hipócritas, dissimulados, falsificadores que pregam uma coisa e vivem outra.

13º – “Que ganham falsificando a Palavra de Deus” – Muitos deturpam e pregam a Palavra de Deus de uma forma que a pessoa não tem que obedecer, sacrificar, renunciar. Eles pregam um evangelho social, enquanto que o Senhor Jesus pregou o evangelho sacrificial: de negar a si mesmo, tomar a sua cruz, e segui-lO.

14º – “Antes a falamos em Cristo com sinceridade” –  Fale aquilo que você realmente pratica, pois temos que anunciar o que vivemos.

15º – “Antes como de Deus na presença de Deus” – Quando nós somos de Deus vivemos como se estivéssemos na presença dEle em qualquer lugar. Seu comportamento deve ser o de uma pessoa de Deus estando sozinho ou não. Na presença de seus pais, da sua esposa, dos seus clientes, dos colegas de trabalho ou não, você é a mesma pessoa.

Se ao ler os objetivos citados você se sente acusado é porque Deus está lhe dando a oportunidade de se arrepender, se consertar e ser salvo. Portanto, não a desperdice!

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images