As lições de uma tragédia

A Bíblia nos traz um alerta para o que temos visto no mundo. Saiba mais

Imagem de capa - As lições de uma tragédia

Um rapaz do Rio Grande do Sul conseguiu voltar para casa para resgatar seu cachorro, após a tragédia que assolou o estado. “Estamos saindo só com a roupa do corpo. Não tem essa daí de roupinha, marquinha, carro da hora”, observou. Confira no vídeo abaixo:

A vida é como um sopro:

Infelizmente, o Rio Grande do Sul foi devastado pelas fortes chuvas que atingiram a região. A Universal tem levantado esforços para ajudar a população local (inclusive, clique aqui para saber mais e fazer a sua doação). Mas este triste episódio nos faz pensar sobre a fragilidade da vida.

  • Na Bíblia, o apóstolo Tiago nos faz um alerta: “Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna” (Tiago 4:13-16).
  • Em outras palavras, ele está dizendo que as pessoas fazem planos, pensam sobre o futuro e suas realizações. Entretanto, a vida é como um sopro. Ninguém tem a garantia do que acontecerá consigo. Por isso, o apóstolo pede humildade diante de Deus, que as pessoas reconheçam que Ele está sobre todas as coisas e se voltem para Ele.

Fim dos tempos bate à porta:

Cada vez mais, os sinais gritam para o que o Senhor Jesus apontou há cerca de 2 mil anos: a Terra tem prazo de validade. Não é possível saber exatamente quando será o fim, mas há fatos que podem ser percebidos, conforme as pistas que a Bíblia nos deixa.

  • “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares” (Mateus 24:7).
  • O apóstolo Paulo também alertou: “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” (Romanos 8:22).
  • Soma-se à tragédia do Rio Grande do Sul, com alterações climáticas cada vez mais intensas, as guerras que temos visto no leste europeu e no oriente médio, que não apresentam sinais de melhora. E tantas outras catástrofes que temos presenciado. No mês passado, por exemplo, um terremoto de 4,7 graus interrompeu uma reunião do Conselho de Segurança da ONU.

Reflita sobre o vídeo abaixo:

Volte-se para Deus:

A nossa sociedade, sobre tudo por meio das redes sociais, incentiva as pessoas a ostentarem dinheiro, viagens, bens e um corpo perfeito. O problema é que tudo isso passa. E, no final, só há uma coisa que nós apresentaremos diante do Trono de Deus: a nossa alma. Portanto, converse com Deus enquanto há tempo, não por causa do medo do que está por vir, mas porque Ele tem um valor inestimável e é muito maior do que qualquer experiência ou bem que você possa ter nesta vida.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução @UniversalRS/Facebook