O Tabernáculo e seus componentes

Conheça os detalhes do santuário e para que servia cada estrutura colocada naquele que era o lugar da presença de Deus

Imagem de capa - O Tabernáculo e seus componentes

Enquanto os hebreus viajavam pelo deserto rumo à Terra Prometida, Deus orientou ao líder Moisés detalhe por detalhe da construção de um santuário que os acompanharia. Era o Tabernáculo, palavra que em sua origem latina quer dizer “tenda”, a habitação típica do povo de Israel na época – era Deus literalmente morando entre os homens. Em hebraico se chamava mishkan (????), “moradia”, ou mow’ed (????), “tenda da reunião”. Isso mostrava aos hebreus que o Senhor estava o tempo todo com eles, mesmo que ficassem em algum lugar temporariamente.

Os componentes do Tabernáculo não tinham só funções estruturais ou decorativas. Cada um – e o que se fazia nele – tinha um significado especial que ligava o povo a Deus.

No Templo de Salomão, em São Paulo, o Jardim Bíblico transporta você à época, descrita na Bíblia, contada em detalhes no Memorial de Jerusalém, assim como na réplica em tamanho natural do próprio Tabernáculo. Agende uma visita pelo site do Jardim Bíblico e veja tudo isso de perto. Um passeio temático e único no mundo.

Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Por Marcelo Rangel / Arte: Eder Santos