Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de agosto de 2018 - 18:00


O segredo para ser bem-sucedido na vida

Fé e atitude devem caminhar juntas

Sempre que você está diante de um desafio, a primeira vontade que vem é a de permanecer na zona de conforto. Isso acontece porque, desde a infância, o ser humano tem medo de tudo o que é novo e de arriscar. Prova disso é o escândalo que muitas crianças fazem no primeiro dia de aula, por medo de ficarem longe dos pais.
Entretanto, para ser bem-sucedido na vida, é essencial estar disposto a se mexer e ter coragem para agir, mais até do que ter muita fé. “Infelizmente, as pessoas aprenderam a desenvolver uma crença, mas sem mudar de comportamento, de postura. As duas coisas têm que caminhar juntas para que Deus manifeste o Seu poder e faça a diferença”, afirmou o Bispo Edson Costa durante o encontro da Nação dos 318.
Ele ensinou que o próprio Senhor Jesus seguia esse caminho para executar Seus milagres, exigindo primeiro a mudança de mente e depois de comportamento. Um exemplo foi o cego de nascença em que Ele fez lodo, passou em seus olhos e mandou se lavar no tanque de Siloé para voltar enxergando. “É a primeira coisa que acontece quando a pessoa chega na igreja. Se antes ela acreditava na crise, agora aprendeu a crer em Deus, que está acima da crise; tirou o foco do problema e colocou na fé. Mas sem uma atitude essa crença não adianta”, disse.
A Bíblia mostra uma série de outros exemplos de pessoas que tiveram que fazer algo para tomar posse de seu milagre, como foi o caso da mulher hemorrágica, o cego de Jericó, o paralítico do tanque de Betesda, entre outros. Por isso, se a pessoa continuar travada pelo medo, dúvida ou complexos, sua crença não vai funcionar e sua vida continuará estagnada, pois Deus não fará nada sem a participação do homem.
Esse e outros ensinamentos para sua vida financeira e profissional você encontra nas palestras da Nação dos 318, que acontecem todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.
Especialmente neste dia 27 de agosto você receberá o sal vindo do maior vale de sal do mundo, na Bolívia. Assista o vídeo abaixo para entender melhor o propósito:


  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro