O segredo de Davi

Algo fez Davi se destacar entre os reis de Israel. Saiba o que é e tenha você também uma vida diferenciada

Imagem de capa - O segredo de Davi

Ao longo da série Reis podemos perceber que existe uma diferença significativa entre o reinado de Davi (Cirillo Luna) e os demais governos que o antecederam. Um diferencial que o levou a governar pelo bem da nação com justiça além de colecionar grandes conquistas e vitórias, o que não se atribui ao seu título, poder ou habilidade em guerra, afinal, os outros também possuíam estas mesmas qualidades.

O segredo do sucesso de Davi em seu reinado começou quando ele decidiu colocar Deus em primeiro lugar na sua vida, O honrando e se submetendo à Sua Vontade acima, até mesmo, dos seus “direitos e privilégios de rei”. A dependência de Davi ao Altíssimo fez com que ele construísse um relacionamento íntimo com Deus, que o levou a se destacar entre as conquistas de Israel.

Relembre a conquista de Jerusalém:

Ele reconhecia Deus em tudo:

Davi tinha a consciência de que os seus objetivos só seriam alcançados se Deus fosse mantido em primeiro lugar na sua vida. Assim, também, Davi tinha o entendimento de que todas as suas realizações foram possíveis porque a Vontade do Deus de Israel estava sendo cumprida por meio de sua obediência.

Em reconhecimento a Deus como o seu Rei e Senhor, a cada nova vitória, Davi retribuía a honra a Ele: “Eu te amarei, Ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte e o meu libertador […]. Eu invocarei o Nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos (Salmos 18.1-3).

Assista à cena em que Davi ora em agradecimento:

O que fazer:

A Palavra de Deus nos ensina que a honra vinda de Deus alcança aqueles que, primeiro, O honram (João 12.26). Sendo assim, se você deseja ter uma vida honrada pelo Deus Altíssimo, faça como Davi, experimente abrir mão da sua própria vontade e dos seus achismos, e entregue a sua vida 100% nas mãos do Único que pode lhe proporcionar uma vida plena em todos os sentidos.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33)

Fique por dentro:

Quer aprender mais com a história de Davi, o rei segundo o coração de Deus? Acompanhe Reis de segunda a sexta, às 21h, pelo Univer Vídeo e na tela da Record TV

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução/Record TV