Rede aleluia
“O Rico e Lázaro”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de março de 2017 - 03:15


“O Rico e Lázaro”

Evento apresenta nova novela da Record TV, com estreia marcada para 13 de março. Veja como foi

“O Rico e Lázaro”

A nova produção da Record TV, a novela “O Rico e Lázaro”, que estreia nesta segunda-feira, dia 13 de março, às 20h45, foi apresentada em evento realizado na terça-feira última (7), nos estúdios Casablanca, dentro do complexo do Recnov, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença da direção e do elenco da produção e foi acompanhado por cerca de 100 veículos de comunicação. Com exclusividade e de dentro de um dos cenários mais requisitados da trama, a sala do trono do rei Nabucodonosor (interpretado pelo ator Heitor Martinez), todos assistiram a trechos da novela e conheceram um pouco mais sobre os personagens principais.

A novela é inspirada na história – narrada na Bíblia (Lucas 16) – contada por Jesus aos Seus discípulos, sobre dois homens que morrem no mesmo dia. Um deles vai para o inferno, o outro, para o céu. Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são dois hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. A grande amizade deles é abalada pelo amor que ambos sentem pela bela Joana (Milena Toscano). O que selará o destino de cada um são as escolhas que farão ao longo da vida.

A minissérie que virou novela

O diretor artístico da emissora, Marcelo Silva, afirmou que a produção vai surpreender a todos. “A história de ‘O Rico e Lázaro’ é pequena, porém, a Record encomendou para autora 150 capítulos – e esse número pode crescer. É a continuação de uma história que a gente vem contando desde ‘Os Dez Mandamentos’, mas é nesse momento que o povo perde a liberdade por descrença”, conta Silva.

A autora, Paula Richard, afirma que a fé é o plano de fundo da trama, que inicialmente seria uma minissérie de 80 capítulos. “A princípio, essa novela seria uma minissérie, mas, ao longo do processo, foi crescendo e chegou aonde chegou. Foi-me dada essa missão de trazer várias histórias dentro de uma só. Já sabemos quem vai para o inferno (risos), mas vamos mostrar histórias paralelas. Nessa trama todos os personagens farão as suas próprias escolhas; é essa a mensagem: a consequência do que escolhemos. Essa novela mostrará as escolhas do dia a dia que cada um de nós fazemos.”

Destaques

Asher e Zac são testemunhas de um grande momento histórico e bíblico, 600 anos antes de Cristo (a.C.), aproximadamente, quando a Babilônia impõe a sua força sobre toda a região da Mesopotâmia e o rei Nabucodonosor assume o trono do vasto império.

A saga dos dois amigos conta com a participação de personagens históricos e também grandes profetas da Bíblia, como Jeremias, Ezequiel e, principalmente, Daniel, que enfrentará conhecidas passagens bíblicas, como a Fornalha Ardente, o Banquete de Belsazar e a Cova dos Leões.

Veja baixo o teaser de estreia da novela “O Rico e Lázaro”:

Segundo o diretor de Teledramaturgia da Record TV, Anderson Souza, ao todo foram convidados para a novela 97 atores e atrizes, que transitam por uma infraestrutura de 15 mil metros quadrados e 46 cenários. Eles ainda usufruem de 8 mil peças de figurinos, sendo que 6 mil desses figurinos já foram usados só até o fim de fevereiro.

A tecnologia também é um elemento forte que vem sendo usado na novela. A maioria das cenas é gravada, por exemplo, em chroma key (uma técnica de efeito visual) e ganha vida na mão de profissionais de animação. “O Rico e Lázaro” está sendo gravada em 4K, tecnologia também chamada de Ultra High Definition, e possui qualidade de imagem superior a Full HD.

Não perca a estreia de “O Rico e Lázaro”, nesta segunda-feira, 13 de março, na Record TV, às 20h45.

Veja abaixo nossa galeria de imagens do evento:


“O Rico e Lázaro”
  • Por Michele Roza e Maiara Máximo / Fotos: Demetrio Koch 


reportar erro