O real significado da obediência
Entrelinhas abordou esse tema importante durante o programa que foi ao ar no domingo último (7). Confira
Durante o Entrelinhas que foi ao ar no domingo último, dia 7 de novembro, os telespectadores puderam acompanhar sobre o real significado da obediência e o porquê muitos estão carregando consequências das suas escolhas do passado.
Na oportunidade, Bispo Renato Cardoso salientou sobre o fato de existirem pessoas que não conectam e nem relacionam a obediência com a fé. Nesse ínterim, ele explicou também sobre existirem alguns segredos da fé. “Muitos não se dão conta de que a fé é mais simples do que aparenta. Ela tem muito mais a ver com a obediência à Palavra de Deus do que a qualquer coisa que a gente possa produzir de vontade própria”, comentou ele.
Ainda durante o programa, Bispo Adilson Silva salientou que muitas pessoas acabam complicando as coisas e começam a depender de algo externo para resolver os problemas. “Isso faz com que ela tire o foco da responsabilidade dela. A verdadeira fé, coerente e inteligente, faz a pessoa entender que a vida dela depende de suas próprias atitudes”, reforçou ele.
A fé que agrada a Deus não depende da religião da pessoa, mas sim no crer. “Quando falamos de fé inteligente, estamos falando da fé que agrada a Deus”, explicou Bispo Renato Cardoso, que relacionou o assunto com a história de Naamã, que era leproso e pela fé se curou, ao se lavar com 7 mergulhos no Rio Jordão.
Quem usou a fé
Assim como Naamã, muitas são as pessoas que têm lepras em suas vidas. Para mostrar na prática como isso ocorre, o funcionário público Marcelo Cardoso dos Santos (a esquerda na foto ao lado) esteve no Entrelinhas para falar sobre a experiência pessoal que teve com a desobediência e, sobretudo, com a obediência, ilustrando o que é a fé na prática.
Marcelo chegou à Universal aos 7 anos de idade e, apesar de ter crescido na igreja por muitos anos, ele, simplesmente, foi um participante das reuniões e não um praticante da Palavra. “Eu não praticava, não entendia nada. Ia só para acompanhar”, contou ele.
O tempo passou e dentro dele havia uma cobrança por nunca ter colocado em prática os ensinamentos. Marcelo começou a ter problemas de saúde e na vida amorosa e não via resultado em nada. Contudo, uma situação o revoltou e fez uma oração sincera. Foi então, a partir daquele momento, que ele decidiu se firmar na igreja, ser fiel a Deus e as coisas começaram a acontecer.
Assista ao Entrelinhas na íntegra, acompanhe esse testemunho de fé e saiba mais sobre a importância de obedecer a Palavra:
Participe, de 15 a 21 de novembro do propósito “Os 7 mergulhos da fé de Naamã”. Procure aqui uma Universal mais próxima de sua casa e saiba como.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo