Qual é o problema que você está enfrentando?

Propósito especial dos "7 mergulhos na fé de Naamã" ocorrerá entre os dias 15 e 21 de novembro. Participe

Imagem de capa - Qual é o problema que você está enfrentando?

Como está a sua vida? Quais são os problemas que você tem enfrentado? A depressão tem invadido a sua vida? Você se sente longe de Deus? Um diagnóstico médico revelou uma enfermidade em seu corpo? Os problemas familiares estão lhe preocupando? Ou as finanças não vão bem?

Não importa qual seja o obstáculo que você esteja enfrentando, saiba que Deus tem poder para curar a sua vida. Foi o que aconteceu com Naamã. A Bíblia conta que ele era um poderoso general da Síria, muito respeitado e com posses. Mas isso não foi o suficiente para fazê-lo superar uma doença terrível que surgiu em sua vida: a lepra, que consumia o corpo dele aos poucos.

Felizmente, Deus decidiu revelar o Seu poder por meio da vida de Naamã, mesmo ele não fazendo parte do Seu povo e sendo um inimigo dos israelitas. Certo dia, uma escrava israelita de Naamã contou para ele que havia um profeta em sua terra chamado Eliseu.

O general se dirigiu com um grande grupo até Eliseu, mas o profeta não o recebeu pessoalmente e enviou um mensageiro em seu lugar, que lhe falou para se banhar sete vezes no Rio Jordão. Obviamente, por causa de seu orgulho, Naamã achou aquilo um absurdo, mas os servos que o acompanhavam o convenceram a obedecer a orientação de Eliseu. Ali, o milagre aconteceu.

Reflita sobre esta passagem bíblica em 2 Reis 5.

7 mergulhos na fé de Naamã

É por isso que no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui), entre os dias 15 e 21 de novembro, ocorrerá os “7 mergulhos na fé de Naamã”. Confira o vídeo abaixo:

Acompanhe abaixo a chamada especial deste propósito e participe:

Segunda-feira de clamor

Durante a Escola da Fé Inteligente, do dia 10 de novembro, o Bispo Renato Cardoso complementou: “Na segunda-feira, nós vamos nos unir em um mutirão de fé em favor daqueles que estão lutando contra um ‘porém’ em sua vida, uma ‘lepra’ em sua vida (como diz a história de Naamã)”.

Talvez, a sua situação seja como a deste general sírio. Por isso, não fique de braços cruzados e se apresente diante de Deus.

“Por que Naamã enfrentou aquela distância, aquela dificuldade toda, com o corpo coberto de lepra? Porque ele queria ser curado e não tinha outro jeito para ele, a não ser um milagre”, acrescentou o Bispo Renato, ainda durante a Escola da Fé Inteligente.

Portanto, participe e aproveite esta oportunidade.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução