O que você espera do seu companheiro (a)?

Saiba quais são os itens essenciais que você deve ter para valorizar seu parceiro (a)

Imagem de capa - O que você espera do seu companheiro (a)?

O que você espera do seu companheiro (a)? Jantar à luz de vela? Presentes caros? Falar “eu te amo” a todo momento? Mensagens de amor nas redes sociais?

Se for essas coisas que você espera para acreditar no amor, certamente, já se sentiu frustrado (a) com o seu relacionamento.

O que você precisa saber

Na noite desta quinta-feira (20), durante a reunião da Terapia do Amor, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, ensinaram como a pessoa deve buscar o seu devido valor na relação.

  • “Algumas coisas acontecem de ruim em um relacionamento por falta de entendimento do sexo oposto, ou seja, o homem não entende a mulher e a mulher não entende o homem, isso é um dos principais motivos de brigas, desentendimentos, frustrações, expectativas não cumpridas dentro da relação. Mas, por que isso acontece?”
  • “É simples, homem não é mulher e mulher não é homem, a verdade é que não somos iguais biologicamente, mentalmente, emocionalmente, espiritualmente, não somos iguais em nenhuma forma a não ser na espécie, somos humanos, mas somos diferentes e por uma razão muito digna, muito especial, nós fomos feitos para auxiliar um ao outro”, disse o Bispo Renato.

Na oportunidade, eles listaram alguns itens essenciais que o homem deve ter para agradar a mulher e vice-versa.

Passe segurança:

A mulher deve esperar que seu companheiro seja definido, honesto, cumpra o que promete e fale sempre a verdade. Por exemplo, se ele demorou para chegar no lar por estar com os amigos, mas diz que fez hora extra na empresa, só para não causar uma briga, já é motivo suficiente para a confiança ser abalada. Se ele mentiu em algo tão pequeno, como saberá que está falando a verdade em qualquer outra situação?

A valorize:

A mulher precisa se sentir valorizada. E, em pequenos gestos, o homem pode demonstrar essa apreciação. Com elogios sinceros, principalmente diante de outras pessoas. Com demonstrações de cuidado, como quando ela está doente ou ajuda nas tarefas domésticas e com os filhos.

  • “Deus criou o homem primeiro que a mulher e, Ele deu ao homem autoridade, depois Ele faz a mulher e fala que a mulher vai auxiliar o homem. Hoje a mulher não tem esse entendimento porque nós estamos em um mundo muito diferente, mas lá atrás havia esse entendimento muito claro. Você foi criado para resolver os problemas, e a mulher foi criada para ajudar, ou seja, por isso que há essa necessidade da mulher de ser valorizada”, ponderou Cristiane.
  • A mulher é naturalmente mais emotiva e precisa da atenção do parceiro. Ela também costuma se dar mais por alguém que ama e espera o retorno dessa entrega. Quando ele pergunta como você está, quando se importa com seu trabalho e se mostra disposto em te ajudar a conquistar seus sonhos, é uma demonstração de companheirismo. Além disso, com toques e carícias simples, ele revela seu amor: um carinho no rosto, um beijo de despedida, andar de mãos dadas, são alguns exemplos. Valorize essas pequenas atitudes”, completou.

Tome a iniciativa:

A mulher precisa de um líder, alguém responsável, que tome as rédeas de qualquer situação. Se o seu companheiro já tem essa qualidade, deixe claro que admira isso nele. Caso não, permita que ele tenha oportunidades de ser responsável. A proatividade é uma característica da mulher, mas, ao ser assim, algumas vezes ela não permite que ele tome atitudes.

Saiba mais:

Essas foram algumas dicas, mas na palestra da Terapia do Amor você aprende muitas outras lições. Ela acontece todas as quintas-feiras, às 10h, 15h e às 20h, no Templo de Salomão, na capital paulista, ou em uma Universal perto de você.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução