O que você deve fazer para se sentar à mesa com Jesus?

O questionamento foi esclarecido pelo Bispo Renato Cardoso durante a reunião desta quarta-feira (7). Saiba mais

O que você deve fazer para se sentar à mesa com Jesus? A resposta está no sacrifício que você faz para alcançar esta graça. Um dos maiores exemplos foi o da mulher Cananeia, que não mediu esforços para buscar a tão esperada libertação para a sua filha.

Por que é importante:

A filha da mulher Cananeia estava visivelmente “endemoninhada”, como a própria Bíblia descreve (Leia em Mateus 15.21-28). Esta mulher sabia da fama que corria por todos os povoados a respeito do Senhor Jesus e de como Ele libertava e curava as pessoas, não importava o problema que elas traziam.

Então, imediatamente, ela se agarrou à chance de ver a filha liberta e não poupou esforços (sacrifício) para chegar até o Mestre. Porém, Ele não a respondeu.

Contudo, ela não se intimidou com a “indiferença” dEle.

Detalhes:

 “Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.” Mateus 15.26

Em nenhum momento, Jesus estava desprezando essa mulher e não foi à toa que Ele decidiu passar por aquele povoado. Ele conhecia a fé que ela tinha e usou aquela situação para deixar um grande ensinamento.

E foi a reação humilde da mulher Cananeia que qualificou a fé dela aos olhos do Senhor Jesus.

“E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” Mateus 15.27

Em outras palavras: se até os cachorrinhos têm direito a algo, eu também tenho! E neste exato momento ela alcançou o milagre que tanto queria.

O que vem a seguir:

Durante a reunião desta quarta-feira (7), o Bispo Renato Cardoso explicou que muitas pessoas recebem os milagres de Deus, mas poucas se tornam filhas dEle e possuem o direito de se sentar à mesa com Ele.

“Muitas são as pessoas que recebem ou receberam algum milagre de Deus, mais do que aquelas que são filhas dEle. E é exatamente no momento da aflição, no momento que precisam de um milagre, que elas aceitam ser chamadas de ‘cachorrinhos’, a exemplo da mulher Cananeia. Então, é neste instante que a fé se aflora, e é pela fé que a pessoa manifesta em Deus que ela pode receber o milagre sem ser filha dEle. Mas, o milagre, por maior que seja, não deixa de ser uma migalha se comparado ao pão que está na mesa, do qual o prato principal é o Espírito Santo”, disse.

Resultado:

 “Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” Mateus 15.28

O Bispo Renato Cardoso ainda ressaltou que o exemplo dessa mulher revela que quando uma pessoa está imbuída da fé racional, ela não reage movida pelas emoções.

“Em vez de se sentir humilhada ou afrontada com a exposição da sua condição, ela mostrou que compreendia a missão do Filho de Deus e ainda usou as próprias palavras dEle para requerer a ‘migalha’ que desejava. Assim, por sua fé perseverante, alcançou a libertação da filha”, finalizou.

Quer aprender mais sobre esse e outros assuntos da fé?

Então, participe, às quartas-feiras, de uma reunião na Universal. No Templo de Salomão (Avenida Celso Garcia, 605, Brás, em São Paulo) ou em uma Universal mais perto de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução