O que você deixaria para alcançar a Vida Eterna?

Ao ser questionado por um jovem rico sobre o assunto, o Senhor Jesus revelou o segredo. Entenda

Imagem de capa - O que você deixaria para alcançar a Vida Eterna?

Tudo o que desejamos alcançar exigirá sacrifícios da nossa parte. E entende-se por “sacrifício” abrir mão não só daquilo que é ruim, como também do que, mesmo sendo bom, pode ocupar o lugar daquilo que mais desejamos.

Se com objetivos terrenos como estudar, constituir família, crescer profissionalmente, entre outros, é necessário abnegações, muito mais para aquilo que é eterno!

A Bíblia relata que um jovem rico se aproximou do Senhor Jesus com uma pergunta: ele queria saber o que fazer para alcançar a Vida Eterna.

Porém, a resposta do Messias trouxe tristeza para o jovem.

Assista no vídeo abaixo à cena, que foi retratada na novela Jesus exibida pela Record TV:

Renúncias e recompensas

Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé ressalta que por não desejar abrir mão daquilo que o Mestre lhe pediu, o jovem tomou a pior decisão da sua vida. Pois, se prendeu a bens terrenos, em vez de abraçar a Salvação. “Embora ele tenha continuado com seus tesouros, permaneceu decepcionado, infeliz, e o pior, sem a Salvação”, salientou.

De igual modo tem acontecido com todos os que “querem ganhar a vida eterna por mérito, e não pela fé e pela renúncia pessoal. Tais pessoas estão fadadas a terem a mesma decepção.”

Por outro lado, o Senhor Jesus garantiu que toda a renúncia feita por amor a Ele será devidamente recompensada. “Todo sofrimento e tudo aquilo de que abrimos mão pela fé e por amor ao Senhor Jesus é pouco, se comparado às preciosas promessas Divinas. Nunca podemos cometer o erro de magnificar nossas renúncias e desconsiderar a valiosa e eterna retribuição que Deus nos oferece”, explicou o Bispo.

Noite da Salvação

Venha participar da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal.

Inclusive, nesta quarta (7), você poderá acompanhar o “2º alerta para Salvação”. Uma série de mensagens vão alertar você a respeito do que está acontecendo neste mundo à luz da Bíblia e sobre a salvação da sua Alma. Se você perdeu o 1º alerta, assista aqui. Não deixe de participar!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images