O que um jejum pode fazer em sua vida

Saiba por que a reunião do Jejum Coletivo é a última porta em que você precisa bater para resolver sua causa impossível

Imagem de capa - O que um jejum pode fazer em sua vida

Você já fez tudo o que podia e ainda não conseguiu resolver um problema que aflige você? Tem vivido problemas antigos e de difícil solução? Já bateu em muitas portas e não obteve ajuda?

Se dissessem a você que a solução que procura está em um jejum, o que você pensaria? Pode parecer uma ideia louca, afinal, como um jejum pode resolver uma crise financeira, um diagnóstico desfavorável ou o caos familiar?

Entretanto isso é possível e pode ser comprovado por quem participou do Jejum Coletivo, que acontece aos sábados, em todas as Igrejas Universal. A cada semana, milhares de pessoas se reúnem em jejum por um propósito, seja ele financeiro, seja familiar, amoroso, espiritual ou relacionado à saúde.

A Bíblia nos dá inúmeros exemplos do poder do jejum coletivo. Um dos mais conhecidos está descrito no livro de Ester. Hamã, um homem de grande influência perante o rei, propôs uma lei que ordenava a morte de todos os judeus. Diante dessa determinação e da necessidade de livramento, a rainha Ester convocou todos os judeus de sua cidade para que se unissem a ela em um jejum coletivo. Depois disso, Deus enviou a resposta e todos os judeus foram poupados.

O Pastor Filipe Santos, responsável pelo Jejum Coletivo no Templo de Salomão, explicou que coisas extraordinárias acontecem quando pessoas se reúnem para jejuar: “sabemos que muitas lutas não são físicas, mas espirituais. Com isso, entendemos que é impossível vencer as lutas se estivermos fracos espiritualmente. O jejum tem como objetivo fortalecer o espírito, alcançar a resposta e o favor de Deus. É uma fonte secreta de poder na batalha espiritual usada até pelo Próprio Senhor Jesus, que começou Seu ministério jejuando e nos ensinou a jejuar”.

A última porta
Atualmente, o clamor das portas abertas está sendo realizado no Templo de Salomão e, em determinado momento da reunião, todos os presentes passam por uma grande porta que representa o Senhor Jesus. A Bíblia diz que Ele é a porta e que todo aquele que por Ele entrasse seria salvo. (João 10.9). “Nessa pandemia muitos perderam seus rendimentos, hoje estão endividados e desesperados e sentindo como se todas as portas estivessem fechadas”, lembrou o Pastor. Por isso, ele afirmou que quem já bateu em várias portas precisa bater nesta última. Em um ato de fé, as pessoas passam pela porta aberta, em jejum e oração, para abrir todas as portas que estejam fechadas em suas vidas.

Foi o que fez a cozinheira Juliana Cintra, (foto abaixo) de 48 anos, ao receber a notícia de que um familiar foi desenganado pelos médicos após uma cirurgia para a retirada de um tumor no abdômen. “Meu tio ficou intubado três dias. A equipe médica perdeu as esperanças e orientou a família a se preparar para o pior porque a medicina já tinha feito tudo que poderia. Não aceitei aquelas palavras. No sábado, jejuei por meu tio, passei pela porta consagrada e pedi que fosse feita a Vontade de Deus. Na segunda-feira, alguns sinais começaram a aparecer: os sedativos começaram a ser retirados, ele foi se recuperando e agora já está em casa”, contou.

Vestes de guerra
Além de estar em jejum, quem participa da reunião sabe que precisa usar uma peça importante: um pano de saco. O Pastor Filipe esclareceu que o uso da peça tem base bíblica. A Bíblia registra que, no passado, as pessoas se vestiam com panos de saco em três ocasiões: em momentos de grande tristeza, para buscar arrependimento ou quando estavam passando por grande humilhação. Essa atitude era tão significativa que reis e rainhas também tiravam suas vestes reais e se vestiam com pano de saco para se humilharem diante de Deus. “Em um momento da reunião cobrimos os nossos ombros com o pano de saco e, em jejum, suplicamos o favor de Deus. O jejum é uma oração silenciosa que chega ao céu e libera o poder de Deus”, enfatizou.

Ele ensinou como se preparar para a reunião do Jejum: “na sexta-feira à noite, antes de dormir, dobre seus joelhos e faça a seguinte oração: ‘meu Deus, eu abro esse jejum em favor de resolver o meu caso impossível (fale seu propósito)’. No sábado pela manhã você deve ir ao Templo, passar pela porta e entregar seu jejum a Deus. Até esse momento você fez sua parte, agora Deus fará a dele”, finalizou.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Guilherme Branco