O que parecia o fim virou um recomeço

Com muitos conflitos e uma traição, Sebastião Oliveira e Arlete da Silva estavam a ponto de se separar quando receberam um convite que mudou suas vidas

Imagem de capa - O que parecia o fim virou um recomeço

O repositor Sebastião Oliveira, de 32 anos, e a operadora de caixa Arlete da Silva, de 24 anos, contam que se conheceram na adolescência e passaram a se relacionar, embora não quisessem nada sério. Apesar da pouca idade, eles já carregavam traumas relacionados à vida amorosa. Com o passar do tempo, um sentimento de amor genuíno aflorou em ambos, mas isso não foi suficiente para garantir a felicidade a dois. “Após um ano juntos, quando ela já estava grávida da nossa filha, nós decidimos morar juntos na expectativa de sermos felizes, mas passamos a ter muitos problemas por causa da falta de respeito, da desconfiança e do ciúme de ambos”, diz ele.

Arlete recorda que, naquele período, qualquer conversa com terceiros era motivo de conflito entre eles: “nunca tivemos agressões físicas, mas as verbais eram constantes. Após as brigas, ficávamos dias sem conversar, o que ia desgastando cada vez mais o relacionamento. Cada um queria fazer as coisas do próprio jeito”.

Foram cinco anos marcados por desentendimentos, até que eles chegaram a uma situação que consideram como “o fundo do poço”. “O pior momento foi quando ocorreu a traição da parte da Arlete. Eu já achava que não tinha jeito, mas aquilo, para mim, era o ponto final”, diz Sebastião.

NOVO CAMINHO

Quando pensaram que o casamento tinha chegado ao fim, Sebastião e Arlete encontraram uma saída ao conhecerem as palestras da Terapia do Amor. “Fomos convidados pelo nosso chefe. Arrependida, eu entendi que precisava de ajuda, principalmente para lidar com as marcas do meu interior”, lembra Arlete.

A cada palestra que participavam, eles entendiam que não deveriam tentar mudar um ao outro, mas, sim, transformar a si mesmos. “Começamos a aprender sobre o amor inteligente e a obedecer às lições. Aos poucos, passamos por uma mudança individual e, consequentemente, houve uma transformação no casamento”, afirma ele.

Para o casal, a concretização dessa mudança ocorreu quando eles passaram a ter a direção de Deus por meio do Espírito Santo e, com isso, entenderam a importância da bênção matrimonial.

Após sete anos juntos, para marcar o novo começo a dois, eles se casaram no Altar de Deus na Catedral da Universal do Amapá em maio de 2024, durante a Celebração dos Casamentos. “O Altar salvou o nosso relacionamento e se tornou tudo em nossas vidas. Por isso, sabíamos da importância dessa bênção para que nós nos mantivéssemos bem e felizes, como somos hoje”, salienta Arlete.

Hoje, Sebastião e Arlete vivem o que sempre sonharam. “Nossos dias hoje são totalmente diferentes do que foram no passado. A transformação foi da ‘água para o vinho’. Temos um diálogo verdadeiro, paz, alegria e bênçãos que vivemos diariamente juntos”, conclui ele.

QUER SE CASAR NA UNIVERSAL?

A Celebração dos Casamentos de 2025 será realizada em 1o de maio nos principais templos da Universal. As inscrições estão abertas até 16 de março. Saiba mais no site casamento.universal.org.br.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Cedida