O que levou Tom Holland a deixar as redes sociais no auge da fama

Ator de 26 anos, conhecido pelo papel de Homem-Aranha, disse que vai cuidar da saúde mental

Tom Holland, o jovem ator britânico, que ficou mundialmente famoso pelo papel de Homem-Aranha nos cinemas, anunciou afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental. Aos 26 anos, ele que acumulava mais de 67 milhões de seguidores, comentou sobre como o Twitter e o Instagram, por exemplo, o estavam prejudicando.

O que ele disse:

  • “Acho que o Twitter e o Instagram nos estimulam excessivamente. E me vejo preso em um espiral de notícias quando leio coisas sobre mim online e ultimamente tem me feito muito mal”, explicou o ator.
  • Holland ainda reforçou que este é um momento importante para apagar os aplicativos do celular, dar alguns passos para trás, e se afastar das tecnologias para focar em cuidar da sua saúde.
  • Ele também incentivou quem o assistia a compartilhar a mensagem com outras pessoas que poderiam se interessar pelo tema. O anúncio foi feito por meio de um vídeo no Instagram.

Por que é muito importante falar sobre isso:

Este caso nos mostra um problema com a questão da ansiedade causada pelo excesso de estímulos — além de expectativas e cobranças — das redes sociais, principalmente, sobre os mais jovens. E isso afeta a todos, independentemente se são famosos ou anônimos.

  • Recentemente, um levantamento feito em 34 países, com 223 mil pessoas, revelou que o bem-estar emocional da população no ano passado caiu 3% em relação a 2020 e que este problema se intensifica nos mais jovens. De acordo com relatório da organização de pesquisa sem fins lucrativos Sapien Labs, 44% dos jovens tiveram problemas de saúde mental em 2021.
  • O que corrobora dados de outro relatório divulgado ainda no ano passado, quando o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontou que, em média, um em cada cinco (19%) adolescentes e jovens de 15 a 24 anos, muitas vezes, sente-se deprimido ou tem pouco interesse em fazer as coisas. No Brasil, a porcentagem se apresentou ainda maior que a média: 22%.

LEIA MAIS: O que levou Shawn Mendes a cancelar uma turnê mundial

O que podemos fazer diante desse problema:

  • É muito importante ressaltar que os males emocionais, por exemplo a ansiedade e o estresse, se referem a uma condição originada na alma de quem está aflito e sofrendo com sentimentos como medo e tristeza. Por isso, é necessário também buscar ajuda espiritual. A fé tem um importante papel como ferramenta no combate à depressão e às aflições da alma.
  • Por essa razão, as reuniões de sexta-feira, da Universal, se dedicam a livrar as pessoas desses males que se manifestam das mais diferentes formas. Elas se baseiam em ensinamentos bíblicos e também em estimular as pessoas para que perseverem, tenham a autoestima elevada e sejam determinadas na conquista de uma vida cheia de paz interior.

Participe de uma das reuniões da Universal que acontecem todas as sextas-feiras, em diversos horários. No Templo de Salomão às 7h, 10h, 12h, 15h e 20h, ou procure um templo mais próximo de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução e iStock