O que leva uma pessoa a pagar caro por um amor barato?

Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do The Love School – A Escola do Amor, explicam a razão. Confira

Imagem de capa - O que leva uma pessoa a pagar caro por um amor barato?

O programa The Love School  – A Escola do Amor, exibido no último sábado (30/04) na Record TV, trouxe a história de Samara Vilarins, que por muito tempo se sujeitou a um relacionamento abusivo,  no qual era inferiorizada e explorada por ele.

Para o apresentador Renato Cardoso, a razão pela qual uma pessoa se sujeita a um relacionamento desse tipo é o baixo senso de valor próprio.

Histórico de Samara:

Samara cresceu em uma família desestruturada, e ainda na infância sofreu com a rejeição e carência familiar. Na adolescência foi vítima de bullyng na escola. Todos esses acontecimentos contribuíram para que ela se tornasse uma jovem cheia de complexos e com baixa autoestima. Com toda essa vulnerabilidade emocional, ela foi facilmente envolvida por um homem abusador, cujo único interesse era usá-la e explorá-la financeiramente.

O que os professores disseram:
  • Cristiane Cardoso explica que quando a pessoa não tem uma estrutura familiar forte, ela fica mais vulnerável. Então, tudo o que acontece do lado de fora acaba afetando a pessoa e ela começa a acreditar que realmente não tem valor. A forma como ela é tratada pelas pessoas a faz acreditar que aquilo é verdade, então, ela começa a viver como se realmente precisasse pagar alguém para valorizá-la.
  • “Há uma ligação direta entre o seu senso de valor próprio e a sua amorosa”, destaca Renato Cardoso. “Se o seu senso de valor próprio é baixo, então, a sua vida afetiva também é de baixa qualidade, porque você vai acabar atraindo pessoas, também, de baixo valor ou que vão se aproveitar dessa carência que você tem. Mas quando o seu senso de valor próprio é alto, você também acaba atraindo pessoas que vão te tratar com um padrão alto de respeito, de valor e outras coisas.”
Conheça detalhes da história da Samara:

A raiz do problema:

Se você também percebe que tem dificuldade de atrair pessoas de valor que te tratem com o respeito e a dignidade que você gostaria, saiba que a raiz de tudo isso está na maneira como você se enxerga.

A Reconstrução do Eu:

Para mudar sua visão sobre si mesmo (a), elevar o seu senso de valor próprio e reconstruir o seu interior, faça como a Samara, participe do Curso da Reconstrução do Eu 2.0, que está sendo realizado na Terapia do Amor.

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock