Rede aleluia
O que fez o Senhor Jesus chorar ao entrar em Jerusalém
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de dezembro de 2020 - 15:21


O que fez o Senhor Jesus chorar ao entrar em Jerusalém

Descubra o que é com Josi Boccoli, do Programa “Entre Nós”. Saiba mais

O que fez o Senhor Jesus chorar ao entrar em Jerusalém

Nessa terça-feira (1º), na novela Jesus, foi exibida a cena da entrada triunfal do Senhor Jesus em Jerusalém. Porém, momentos antes de entrar na cidade, Ele chorou. O episódio é descrito no  capítulo 19, do livro de Lucas.

Mas você sabe o que  fez  o Senhor Jesus chorar  ao entrar  em Jerusalém?

A apresentadora Josi Boccoli esclareceu, recentemente, em um episódio do Programa Entre Nós, que Jesus chorou porque sabia da condição espiritual daquele povo. Sabia que os judeus O menosprezavam, desprezavam tudo aquilo que Ele veio fazer.  Além disso, Jesus sabia que o povo de Jerusalém se misturava e se corrompia com as tradições e a idolatria de outras nações, e não se arrependia dos seus pecados.

“Jesus também sabia que Jerusalém, muito em breve, seria destruída e todas aquelas pessoas morreriam. Mas será que isso não acontece hoje nas nossas vidas também?”, perguntou Josi, levando as internautas à reflexão.

E quando Jesus olha para nós?

Afinal, “nós temos recebido tanto”, continuou, se referindo às reuniões, meditações e mensagens das quais temos acesso diariamente. “Será que também não temos, de alguma forma, desprezado tudo isso? Quantas de nós, muitas vezes, saímos da reunião dizendo que vamos mudar, que estamos arrependidas, mas voltamos a cometer os mesmos erros? Então, faça uma auto-avaliação e responda: “Será que quando o Senhor Jesus olha para a sua vida Ele sorri e se alegra ou será que Ele chora?”

Josi destaca que na Bíblia em hebraico, o versículo de Romanos 12:2, que em português diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.

O texto original desse versículo em hebraico diz: “Não se iguale a esse mundo”.

Ou seja, se no seu trabalho as suas atitudes são iguais aos demais; se os seus pensamentos, as suas palavras também… se você se veste e segue a moda como as demais pessoas; se suas redes sociais, suas fotos, suas postagens também… então, você está se igualando a elas.

Contudo, o que o Senhor Jesus pede é que “sejamos diferentes”.

Inclusive, foi para isso que o Senhor Jesus escolheu o povo de Israel, explica a apresentadora. “Para que fosse um povo separado, diferente, que não se igualasse a esse mundo. Mas, eles não faziam isso, por isso Jesus chorou”.

Portanto, se essa tem sido a sua conduta, se o seu comportamento, modo de agir, vestir, falar e de interagir, em nada se diferencia das pessoas deste mundo,  saiba que essa atitude é o que tem lhe separado de Deus.

Então, “é hora de mudar, é hora de ser diferente, de não ser como Jerusalém foi, mas de mudar para glorificar o nome de Jesus por meio da sua vida. Para, então, se tornar o povo escolhido, o povo separado, o povo santo”, alerta a apresentadora.

Acompanhe a cena:


O que fez o Senhor Jesus chorar ao entrar em Jerusalém
  • Jeane Vidal / Foto: Blad Meneguel 


reportar erro