O que fazer no momento mais difícil da vida?

Entenda e descubra nessa mensagem do Bispo Júlio Freitas

Imagem de capa - O que fazer no momento mais difícil da vida?

Os momentos de perdas e dificuldades vêm para todos. Mas, qual tem sido a sua atitude diante dessas situações ruins?

Por que isso importa:

O Bispo Júlio Freitas, durante o programa Obreiros em Foco, lembrou o que fez Estevão diante do momento mais difícil da sua vida e como isso serve de lição para todos os que servem a Deus.

Quem foi Estevão:

Ele fazia parte da Igreja Primitiva do Senhor Jesus e junto com os apóstolos levava a Palavra da Salvação, realizando pródigos no meio do povo. A sua trajetória de fé é descrita no livro de Atos, no Novo Testamento.

Além de toda sua ousadia de fé, Estevão é lembrado como o primeiro mártir do Evangelho de Cristo. Ou seja, ele foi morto por não renunciar à fé cristã.

O que diz a Palavra de Deus:

“Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus. E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.” Atos 7.55-56

O que analisar:

Sendo assim, o Bispo ressaltou que todo cristão deve tomar a mesma decisão de Estevão, e ainda que esteja vivendo o momento mais difícil e angustiante da sua vida, deve continuar olhando firme para Deus.

“Estevão viu os céus abertos, pois no momento mais difícil, ele escolheu olhar para cima. Ele olhou para o Único lugar que poderia vir o socorro e o livramento. Mas, a maioria das pessoas olha para baixo, fica desanimada; outras olham para os lados, querendo saber a opinião dos outros e há as que olham para trás. Mas, quem é de Deus faz como Estevão!”, explicou ele.

Assista essa mensagem completa:

Anote aí:

O programa Obreiros em Foco é realizado pelo Bispo Júlio Freitas e exibido de segunda a sábado, às 22h, pelo Facebook, pelo canal no YouTube, pela Rede Aleluia de rádio e pelo canal 21 da TV aberta. Acompanhe!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock