“O que eu faço para ficar com ele?”

Durante a Escola do Amor Responde, uma aluna disse que não “consegue segurar” o homem que ama e não entende por que isso ocorre. Ela comentou ainda que a pessoa vai embora, que não gosta de ficar sozinha e queria saber o que deve fazer. Leia os conselhos dos professores Renato e Cristiane Cardoso.

ALUNA – Eu não consigo “segurar” o homem que amo e gostaria de entender os motivos para que isso ocorra. O que faço para ficar com ele? Ele vai embora e eu não gosto de ficar sozinha. Por favor, me ajudem.

RENATO – Quando as pessoas erram nas perguntas, certamente erram nas respostas. A pergunta errada traz uma resposta errada. Se você precisa “segurar” uma pessoa, está claro que essa pessoa quer escapar de você e, quando isso acontece, você a perde. Quem ama sabe qual é o seu valor e procura atrair a pessoa amada, não prendê-la ou segurá-la. Muitas mulheres, por exemplo, engravidam imaginando que o filho vai “segurar” o homem; outras se entregam ao namorado julgando que o sexo vai prendê-lo, mas nada disso é verdade.

CRISTIANE – Quando uma pessoa não sabe resolver o problema definitivamente, fica tentando resolvê-lo de maneira superficial. Em sua pergunta, você diz que não consegue ficar só. Esse homem já notou esse detalhe e provavelmente não aguenta mais isso. Quando você se ama, você não tem problema de ficar só. Mas, quando você não se ama, você não aguenta a sua própria companhia. Se nem você se aguenta, que dirá as outras pessoas. Seu problema está em você mesma e não nesse homem. Você tem um problema de carência, não tem amor-próprio, mas quer segurar esse homem a todo custo. O sentimento de saber que tem um homem talvez lhe dê a sensação de que existe alguém que gosta de você.

RENATO – Você recebe migalhas. A companhia desse homem vem a preço de humilhação e rebaixamento. Em geral, quando um homem tem uma mulher carente atrás dele, ele tira vantagem disso. Assim, ela se torna o estepe dele: quando ele quer sexo ou tem saudade e não encontra outra opção, ele vai atrás dessa mulher que se humilha e se rebaixa. Entenda que quem ama não precisa segurar ninguém. Você deve se respeitar e se valorizar. Se você não sabe fazer isso agora, não pode se envolver com ninguém e precisa cuidar de si mesma antes. Agora, o certo é você terminar esse relacionamento, por mais doloroso que seja fazer isso, e trocar de foco. Quando não sabemos fazer algo, temos de aprender. Você nunca aprendeu a se amar ou a amar outra pessoa. Você precisa se reeducar, se amar e se valorizar.

CRISTIANE – Quando falamos para você se curar e se cuidar, não estamos lhe dando uma sentença de morte. A Terapia do Amor é um tratamento para curar o interior das pessoas que já sofreram muito. Você está mendigando amor de quem não quer lhe dar. Há pessoas com muita dificuldade de largar o ex porque não querem perder a pessoa. Você ainda corre atrás do homem que ama e precisa de ajuda. Por isso, eu a convido a fazer parte da Terapia do Amor para se curar e não para arrumar alguém.

RENATO – Você precisa se arrumar e cuidar de sua autoestima. Acesse o site terapiadoamor.tv e encontre a Universal mais próxima de você. Passe a frequentá-la, faça esse tratamento e busque a cura interior. A Terapia do Amor é gratuita e você precisa participar dela.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Getty Images