O que é ter um relacionamento verdadeiro com Deus?

Bispo Edir Macedo falou sobre o tema durante a Escola da Fé Inteligente. Confira

Imagem de capa - O que é ter um relacionamento verdadeiro com Deus?

Você deseja ter um verdadeiro encontro com Deus e seguir uma vida com Ele? Durante a Escola da Fé Inteligente, do dia 27 de maio, o Bispo Edir Macedo ensinou sobre o que você pode fazer para obter sucesso na área espiritual da sua vida.

Deus em primeiro lugar 

Primeiramente, é importante compreender que tudo depende da nossa atitude. Precisamos desejar essa mudança e fazer o que é necessário para consegui-la. Porém, é algo que envolve sacrifício, por isso, há quem não queira pagar o preço. “Quando nós cremos na verdade, que é Jesus Cristo, não andamos mais na mentira, no pecado”, observou o Bispo.

Então, ele relembrou que, certa vez, o Senhor Jesus explicou sobre o que é amar a Deus: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:30

Obedecer a Bíblia

Assim, andar com Deus significa obedecer aos mandamentos dEle, que estão na Bíblia (João 14:15). É desse modo que provamos o nosso amor a Ele.

“Ele não diz: ‘Se você Me ama, você vai sentir esse amor, vai Me abraçar’. Não. O amor mencionado neste primeiro mandamento diz respeito à consideração para com Aquele que requer o nosso amor. Amar é muito mais do que sentir, fazer carinho. É reverenciar a pessoa amada. Mas não amo só quando estou perto. Amo em todos os momentos. Nunca me esqueço dela. Um amor em que estamos longe, mas o nosso pensamento está interligado. Com respeito a Deus, esse amor acontece quando você pensa na Palavra dEle, exercita, pratica”, ensinou o Bispo Macedo.

Entretanto, o Bispo apontou que o amor por Deus tem que estar acima de tudo em nossa vida. Acima até mesmo de um familiar ou um bem material, por exemplo. Nada pode ocupar o lugar dEle dentro de nós. E que a Bíblia nos dá informações sobre Quem é este Deus para que possamos conhecê-Lo do jeito certo.

“Quando você coloca o Senhor Jesus como primeiro, todas as demais pessoas que envolvem a sua vida estão em segundo plano. Primeiro é Ele. Se você é casado, seu cônjuge é segundo. Foi Ele que nos criou e só Ele é digno de adoração, louvor, majestade. Mas nem sempre as pessoas O consideram assim. Quando Ele instituiu os dízimos, foi para que nós sempre lembrássemos dEle, que Ele é o primeiro. Dízimos são as primícias, primeiros frutos, Jesus foi a primícia de Deus para nós”, orientou o Bispo.

Aliança com Deus

É por essa fidelidade, explicou o Bispo Macedo, que a pessoa se torna protegida pelo Altíssimo: “Deus não é mágico, mas Ele oferece a Palavra e a pessoa passa a ter direito. Esse é o relacionamento entre o servo e o Senhor (João 12:26)”.

Portanto, a fidelidade para com Deus envolve sacrifício pessoal em todos os sentidos da vida.  Assista ao encontro na íntegra, no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução