Rede aleluia
O que é ter um relacionamento verdadeiro com Deus?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de maio de 2020 - 16:04


O que é ter um relacionamento verdadeiro com Deus?

Bispo Edir Macedo falou sobre o tema durante a Escola da Fé Inteligente. Confira

O que é ter um relacionamento verdadeiro com Deus?

Você deseja ter um verdadeiro encontro com Deus e seguir uma vida com Ele? Durante a Escola da Fé Inteligente, do dia 27 de maio, o Bispo Edir Macedo ensinou sobre o que você pode fazer para obter sucesso na área espiritual da sua vida.

Deus em primeiro lugar 

Primeiramente, é importante compreender que tudo depende da nossa atitude. Precisamos desejar essa mudança e fazer o que é necessário para consegui-la. Porém, é algo que envolve sacrifício, por isso, há quem não queira pagar o preço. “Quando nós cremos na verdade, que é Jesus Cristo, não andamos mais na mentira, no pecado”, observou o Bispo.

Então, ele relembrou que, certa vez, o Senhor Jesus explicou sobre o que é amar a Deus: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” Marcos 12:30

Obedecer a Bíblia

Assim, andar com Deus significa obedecer aos mandamentos dEle, que estão na Bíblia (João 14:15). É desse modo que provamos o nosso amor a Ele.

“Ele não diz: ‘Se você Me ama, você vai sentir esse amor, vai Me abraçar’. Não. O amor mencionado neste primeiro mandamento diz respeito à consideração para com Aquele que requer o nosso amor. Amar é muito mais do que sentir, fazer carinho. É reverenciar a pessoa amada. Mas não amo só quando estou perto. Amo em todos os momentos. Nunca me esqueço dela. Um amor em que estamos longe, mas o nosso pensamento está interligado. Com respeito a Deus, esse amor acontece quando você pensa na Palavra dEle, exercita, pratica”, ensinou o Bispo Macedo.

Entretanto, o Bispo apontou que o amor por Deus tem que estar acima de tudo em nossa vida. Acima até mesmo de um familiar ou um bem material, por exemplo. Nada pode ocupar o lugar dEle dentro de nós. E que a Bíblia nos dá informações sobre Quem é este Deus para que possamos conhecê-Lo do jeito certo.

“Quando você coloca o Senhor Jesus como primeiro, todas as demais pessoas que envolvem a sua vida estão em segundo plano. Primeiro é Ele. Se você é casado, seu cônjuge é segundo. Foi Ele que nos criou e só Ele é digno de adoração, louvor, majestade. Mas nem sempre as pessoas O consideram assim. Quando Ele instituiu os dízimos, foi para que nós sempre lembrássemos dEle, que Ele é o primeiro. Dízimos são as primícias, primeiros frutos, Jesus foi a primícia de Deus para nós”, orientou o Bispo.

Aliança com Deus

É por essa fidelidade, explicou o Bispo Macedo, que a pessoa se torna protegida pelo Altíssimo: “Deus não é mágico, mas Ele oferece a Palavra e a pessoa passa a ter direito. Esse é o relacionamento entre o servo e o Senhor (João 12:26)”.

Portanto, a fidelidade para com Deus envolve sacrifício pessoal em todos os sentidos da vida.  Assista ao encontro na íntegra, no vídeo abaixo:


O que é ter um relacionamento verdadeiro com Deus?
  • Da Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro