O que é preciso fazer antes de entrar em um relacionamento

Renali e Ernane entenderam a importância de cuidar primeiramente do coração para depois se envolverem amorosamente

Imagem de capa - O que é preciso fazer antes de entrar em um relacionamento

É importante ter alguns cuidados antes de se envolver com alguém em um relacionamento amoroso. O principal deles é tratar primeiro o interior e curar as feridas que foram deixadas por relações anteriores fracassadas, como fizeram Renali da Costa Marques, de 20 anos, e Ernane da Silva Marques, (foto abaixo) de 37 anos, antes de namorarem.

Renali passou por muitas situações que a fizeram pensar que o amor não existia. Ela sofreu em um relacionamento abusivo, teve depressão e tentou tirar a própria vida cinco vezes.

Ela conheceu as palestras da Terapia do Amor e entendeu que precisava se curar antes de entrar em outro relacionamento. Então, começou a cuidar do seu coração para que pudesse ser feliz. Foi durante as palestras que ela recebeu orientações e conheceu a Palavra de Deus. “Parecia que o Pastor falava da minha vida. Lá, busquei forças para mudar o que estava passando dentro de mim”, conta Renali.
Ernane, antes de conhecer Renali, também vivia frustrado na área amorosa. No primeiro casamento, ele foi traído. E, no segundo, não conseguia viver bem com sua parceira, frequentava baladas e cometia adultério. “Quando estava longe, sentia saudade, mas, quando estava perto, queria estar longe. Com a separação, fiquei depressivo, foi meu fundo do poço”, afirma ele, que também era viciado em bebidas alcoólicas, cigarros e prostituição.

Assim que conheceu a Universal, Ernane passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor. Seu objetivo também era cuidar do seu interior para poder se envolver novamente com alguém. “Entendi que o amor vem pela Fé e que é possível ser feliz. As palestras me ensinaram muito.”

Depois de um tempo, Renali e Ernane começaram a conversar. Em seguida, ele deu para ela o livro Namoro Blindado. Contudo ainda consideravam que não estavam preparados para começar a namorar.

Um tempo depois, já decididos que havia chegado a hora de viverem um relacionamento, Ernane pediu Renali em casamento. Até o dia do matrimônio, em janeiro de 2019 na Universal, eles lutaram bastante para receberem a bênção do Altar de Deus. “Somos casados há um ano e vivemos bem. Tudo que passamos antes de nos casarmos serviu para que amadurecêssemos. Somos felizes e posso dizer que hoje vivo um amor de verdade”, finaliza Renali.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Cedida e getty Images