O que atrai o Espírito Santo?

O encerramento do Jejum de Daniel, no dia 22 de agosto, vai contar com a aspersão da água com o hissopo para purificar os participantes e a ministração do derramamento do Espírito Santo direto do Monte Hermom

Imagem de capa - O que atrai o Espírito Santo?

O início de agosto foi marcado pelo Jejum de Daniel, que tem levado muitas pessoas a mergulharem na Palavra de Deus enquanto se abstêm de informações seculares e entretenimento para se focar no recebimento do Espírito Santo. Avaliar a si mesmo e as próprias reações, muitas vezes baseadas em sentimentos, também foi outra proposta para os dias do Jejum do Coração. Quando uma pessoa tem o desejo de conhecer a Deus, ela mostra que Ele é mais importante do que tudo ao sacrificar e renunciar a uma vida antes dedicada às próprias vontades. Assim, a pessoa fica apta a recebê-Lo.

O encerramento do Jejum de Daniel no dia 21 será conduzido com base nesses princípios. No domingo, 22, haverá a ministração do derramamento do Espírito Santo direto do Monte Hermom, como explicou o Bispo Edir Macedo recentemente: “as pessoas que estão fazendo o Jejum de Daniel, ou Jejum do Coração, estão indo no caminho para se encontrar com o Senhor que batiza com o Espírito Santo, que é o Senhor Jesus. No domingo, 22, em todas as Universal, estaremos purificando as pessoas com hissopo. Vamos aspergir a água, que representa Jesus, a purificação, o Espírito Santo. Estaremos no Monte Hermom fazendo a oração para todo o povo interessado em viver e seguir na justiça”, afirmou. Vale observar que o Monte Hermom foi o lugar registrado pela Palavra de Deus onde Ele determina bênção e vida para sempre. (Salmos 133).

NO OCULTO
Em sua mensagem, o Bispo ainda citou lições preciosas contidas ao longo dos Salmos 51, escritos pelo rei Davi. Vale ressaltar que Davi, apesar de sua humanidade, foi considerado um homem segundo o coração de Deus pelo Próprio Deus. (Atos 13.22). “Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faz-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que Tu quebraste.” (Salmos 51.6-8). O

Bispo observou que Davi sabia que Deus não apenas ama a verdade, como anseia que ela esteja no mais profundo do ser humano. Muitas pessoas até estão dentro das igrejas, mas, mesmo “religiosas, carolas e boazinhas”, não têm sede e fome de justiça. “Por outro lado, existem aquelas que não conhecem a Palavra de Deus, mas aspiram a viver na justiça. Para essas, Deus ocultamente se revela. Ele se revela para aqueles que têm a intenção pura”, enfatizou.

POR QUE O HISSOPO?
O hissopo é “uma planta do Oriente com que se fazia um chumaço, como uma brocha de pintar parede. Aquele chumaço de hissopo era usado na aspersão com água nos objetos do templo, para consagrar cada pedacinho que havia no Tabernáculo e depois no Templo de Salomão. Tudo era devidamente consagrado e purificado com hissopo. Aquele objeto representava Jesus”, acrescentou o Bispo.

JÚBILO E ALEGRIA
O Bispo explicou que Davi “devia estar em prantos, com o coração abatido porque tinha ofendido seu Eterno Pai. Só Deus poderia dar júbilo e alegria para ele. E é o que acontece: só o Espírito Santo pode trazer júbilo, alegria e gozo. Festas, comidas, riquezas, luxúrias deste mundo, nada pode fazer uma pessoa jubilosa e feliz, senão o Espírito Santo.” Aliás, nada neste mundo é comparável à experiência de receber o Espírito Santo. “A pessoa se torna feliz de verdade porque o Espírito da felicidade, o Espírito de Deus, está dentro dela”, finalizou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Getty images