O que a depressão da modelo Núbia Oliver e do jogador Pogba nos revela

Entenda o perigo de condicionar sua felicidade a qualquer coisa desta vida

Problemas emocionais e mentais não escolhem suas vítimas. Até pessoas que, aparentemente, tem uma vida boa e estável, podem sofrer com elas. Dois exemplos recentes são a modelo Núbia Oliver (foto abaixo) e o jogador de futebol Paul Pogba.

Por que é importante:

Dados da OPAS/OMS revelam que a depressão é um transtorno mental frequente. Em todo o mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofram com esse mal. No pior dos casos, pode levar ao suicídio.

Entenda as situações:

A famosa Núbia Oliver revelou em entrevista à revista Quem que está lidando com a depressão e a síndrome do pânico depois que foi vítima de um golpe financeiro. “A pandemia não fez bem a ninguém e comigo só piorou. Eu já vinha lutando contra a depressão e síndrome do pânico, mas estava bem. Porém, quando veio à tona o caso de uma pessoa que me deu o golpe, fico péssima ao relembrar. Foram alguns investimentos que eu tinha feito e que deram errado”, disse a modelo.

O jogador Pogba, por sua vez, mesmo sendo estrela do Manchester United e da seleção francesa admitiu ter enfrentado a depressão.

“Tive depressão na minha carreira, mas não falo muito sobre isso. Por vezes, não sabemos que é. Só dá vontade de nos isolarmos, ficarmos sozinhos e esses sinais são inegáveis”, declarou em entrevista ao jornal francês Le Figaro.

O que observar:

O dinheiro, a fama ou o sucesso não impediram essas e outras pessoas de desenvolver essa doença.

Na verdade, colocar como razão da sua vida ou felicidade qualquer coisa material, ao contrário do que muitos pensam, é a receita certa para o fracasso.

“Ser feliz é um estado de espírito que nasce de dentro para fora. Se você não é feliz por dentro, nada externo lhe fará verdadeiramente feliz. É por isso que existem mendigos felizes e bilionários miseráveis”, explica o Bispo Renato Cardoso.

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem…”

João 7:38,39

Conclusão:

Por isso é tão perigoso condicionar sua felicidade a qualquer coisa desta vida. Tudo que é físico é passageiro e sem garantias. A verdadeira vida está na libertação pelo nome de Jesus e em receber o Espírito Santo. Com Ele dentro de si você estará pronto para desfrutar de um casamento, dinheiro, amigos e todas as outras coisas que vier a conquistar. “Mas elas serão apenas melhorias na sua vida, não a razão de sua felicidade”, acrescenta o Bispo.

O que fazer:

Para ter esta experiência transformadora, venha nesta sexta-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10, 12h, 15h e 20h. Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa.

Saiba mais:

Músico famoso fala sobre depressão e pensamentos suicidas no auge de sua carreira

Depressão: os sintomas e a cura da doença que ataca desconhecidos e celebridades

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: iStock - Reprodução