Músico famoso fala sobre depressão e pensamentos suicidas no auge de sua carreira

Isso mostra que a verdadeira felicidade não está em dinheiro, sucesso ou coisas materiais. Entenda

Imagem de capa - Músico famoso fala sobre depressão e pensamentos suicidas no auge de sua carreira

Moby é um cantor, músico e DJ bem sucedido. Em toda sua carreira, vendeu 20 milhões de cópias dos seus álbuns, o que lhe rendeu muito dinheiro, fama e reconhecimento. Mas em sua vida pessoal, infelizmente, ele não tem o mesmo sucesso.

Vícios, depressão e pensamentos de suicídio fazem parte de seu cotidiano há anos. Um documentário sobre sua história foi lançado e em trechos ele compartilha como, no auge da sua carreira, queria se matar.

Durante estadia no Arts Hotel, um dos mais icônicos de Barcelona, para uma premiação da MTV, em 2002, ele conta que “estava no topo de um dos hotéis mais elegantes que já havia visitado em toda minha vida. Há quatro apartamentos gigantescos no topo desse hotel. Meus vizinhos eram Bon Jovi, P Diddy e Madonna. Naquela noite eu fiquei muito bêbado. Tudo era perfeito. Tudo que eu sempre quis havia sido entregue para mim, até mais do que eu havia pedido, na verdade. Eu tinha vendido 10 ou 20 milhões de discos… e eu estava tão abatido”, confessou.

Ele realmente pensava em tirar a própria vida e finalizou: “Quão estranho era que eu tinha tudo que queria e nunca havia estado tão deprimido?”.

Onde mora a felicidade?

Muitas pessoas pensam que a plenitude de alegria está em ter dinheiro, posses e sucesso profissional. Mas os relatos de Moby são mais uma prova de que a felicidade não se encontra em qualquer coisa material.

Há milhares de anos o Senhor Jesus mostrou isso, quando disse:

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem…”

João 7:38,39

É por isso que condicionar sua felicidade a qualquer coisa desta vida é confiá-la a algo ou alguém que não é confiável ou garantido.

“Ser feliz é um estado de espírito que nasce de dentro para fora. Se você não é feliz por dentro, nada externo lhe fará verdadeiramente feliz. É por isso que existem mendigos felizes e bilionários miseráveis”, fala o Bispo Renato Cardoso.

A verdadeira vida está na libertação pelo nome de Jesus e em receber o Espírito Santo, o Único que combina imutabilidade, bondade e poder. Com Ele dentro de si você estará pronto para desfrutar de um casamento, dinheiro, amigos e todas as outras coisas que vier a conquistar. “Mas elas serão apenas melhorias na sua vida, não a razão de sua felicidade”, acrescenta.

Pobre menina rica

As irmãs Mariana e Marcela Vasconcellos estiveram numa situação parecida com a do artista Moby. Tinham tudo financeiramente falando: frequentavam as melhores festas, compravam o que quisessem, faziam todas as viagens, mas seu interior estava completamente vazio.

“Todo final de semana estávamos no shopping, gastávamos 10 mil nas lojas e quando chegávamos em casa, víamos todas as sacolas e nos perguntávamos: ‘o que estamos fazendo da nossa vida?”, conta Mariana.

“A gente tinha tudo aos olhos humanos, mas eu chorava o tempo todo. Eu tinha raiva de mim mesma, era insatisfeita, tinha desejo de suicídio, mas não sabia porquê. E eu me sentia pior ainda por ter tudo, mas me sentir assim”, completa Marcela.

A realidade das duas irmãs só foi mudar quando elas conheceram o Deus Vivo, apresentado nas reuniões da Universal. Clique aqui e veja o relato completo.

Para receber o Único que pode dar a verdadeira alegria e paz, vá neste domingo, no Templo de Salomão, e participe do encontro de fé. Os horários são 7h, 9h30 e 18h.

Além disso, você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images - Reprodução