O que a Bíblia ensina sobre ansiedade? Confira o vídeo

Assista à mensagem do Bispo Renato Cardoso sobre um grande problema da modernidade

Imagem de capa - O que a Bíblia ensina sobre ansiedade? Confira o vídeo

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Mateus 6:34

Por meio do versículo acima, vemos que o Senhor Jesus nos ensina a vivermos no “presente”, lançando aos pés do Altíssimo a nossa ansiedade.

Sabedoria por meio da Palavra de Deus

Essa tem sido uma grande característica da vida nas grandes cidades: muitas pessoas correndo de um lado para o outro em busca de realizações, preocupadas com as expectativas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com mais ansiosos no mundo (9,3% da população). Porém, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 6 de julho, o Bispo Renato Cardoso observou que o “passado” e o “futuro” existem apenas em nossas mentes.

“Devemos nos guardar das inquietações. Porque, toda energia que você gasta é se preocupando com o amanhã. Energia que você poderia estar usando para o dia de hoje, que é o único tempo no qual você, realmente, vive. ‘Passado’ e ‘futuro’ são coisas que existem apenas na nossa memória, na nossa imaginação”, observou o Bispo Renato.

Em outras palavras, a energia que gastamos nos lamentando com as coisas que aconteceram é desperdiçada. Porém, podemos usar esta energia no momento atual para construirmos uma vida com Deus, segundo a vontade dEle. E se nós permanecermos no centro da vontade do Altíssimo, tudo nos correrá bem no cenário futuro.

Então, confira no vídeo abaixo a mensagem na íntegra do Bispo Renato Cardoso sobre o tema:

Escola da Fé Inteligente

Todas as quartas-feiras, ocorrem no Templo de Salomão e em toda a Universal os encontros da “Escola da Fé Inteligente”. Por meio deles, você pode adquirir aprendizados valiosos e práticos para a sua vida, em todos os sentidos. Por isso, não perca esta oportunidade e participe.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images