O poder de UMA COISA: você sabe qual é?

Há pessoas que se sentem estagnadas sem entender o motivo

Imagem de capa - O poder de UMA COISA: você sabe qual é?

É importante compreender que o ser humano não consegue fazer bem mais do que uma tarefa ao mesmo tempo. Quando uma pessoa tenta se desdobrar em várias atividades simultâneas, ela acaba se atrapalhando em alguma parte.

Na Bíblia, encontramos algumas referências sobre este fato. Como, por exemplo, quando o Senhor Jesus viu Marta em diversos afazeres e explicou que apenas uma coisa importava (Lucas 10). Ou quando o Senhor Jesus disse para o jovem rico que uma coisa ainda lhe faltava (Mateus 19).

“É uma condição funcional da nossa mente de que nós não conseguimos fazer bem mais de uma tarefa ao mesmo tempo”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 23 de novembro.

É preciso ter foco

“A palavra ‘focar’ já indica que é uma única coisa. Você tem que manter o foco em algo e se desligar de todo o mais que está ao redor. Quando você divide as suas forças, você acaba não conseguindo fazer o que queria. Sabe aquela sensação de que a vida não está indo para frente? Muito dessa sensação de frustração vem exatamente de você se dividir com muitas coisas, de não estar fazendo a única coisa que deveria”, acrescentou.

Isso acontece quando a pessoa prioriza atividades triviais ou que aparentemente são importantes, mas como uma desculpa para não resolver o problema central que precisa ser encarado e solucionado de uma vez por todas. Ela fica adiando a decisão de pôr um fim na questão. Por mais que a pessoa tente fugir do problema, ele existirá enquanto não for resolvido.

“Você sabe que você tem que se consertar com Deus, tem que orar, tem que voltar à prática da fé, a frequentar a igreja, a ler a Bíblia. Deus tem lhe cobrado isso. Você sabe que essa falta de paz que você sente, todos os transtornos da sua alma, estão relacionados a isso. Porque, você se lembra de que quando você estava na prática da fé, quando a fé era o mais importante para você, havia problemas também, mas você não estava desesperado”, observou o Bispo.

Identifique a prioridade

Desse modo, você precisa refletir: o que você mais precisa focar e fazer neste momento?

Portanto, preocupe-se com o agora, com o que precisa ser feito no momento presente. Quer seja em sua comunhão com Deus, seu relacionamento familiar, suas finanças ou qualquer outra área da sua vida.

Assista ao vídeo abaixo com a mensagem completa:

Em toda a Universal, está ocorrendo a caminhada da fé com a Oração da Meia-Noite, diretamente do Templo de Salomão, em preparação para a grande Fogueira Santa. E esta é uma excelente oportunidade para você focar na sua transformação de vida. Clique aqui e confira o resumo da primeira semana.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images