Rede aleluia
O poder de UMA COISA: você sabe qual é?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Novembro de 2020 - 15:08


O poder de UMA COISA: você sabe qual é?

Há pessoas que se sentem estagnadas sem entender o motivo

O poder de UMA COISA: você sabe qual é?

É importante compreender que o ser humano não consegue fazer bem mais do que uma tarefa ao mesmo tempo. Quando uma pessoa tenta se desdobrar em várias atividades simultâneas, ela acaba se atrapalhando em alguma parte.

Na Bíblia, encontramos algumas referências sobre este fato. Como, por exemplo, quando o Senhor Jesus viu Marta em diversos afazeres e explicou que apenas uma coisa importava (Lucas 10). Ou quando o Senhor Jesus disse para o jovem rico que uma coisa ainda lhe faltava (Mateus 19).

“É uma condição funcional da nossa mente de que nós não conseguimos fazer bem mais de uma tarefa ao mesmo tempo”, apontou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 23 de novembro.

É preciso ter foco

“A palavra ‘focar’ já indica que é uma única coisa. Você tem que manter o foco em algo e se desligar de todo o mais que está ao redor. Quando você divide as suas forças, você acaba não conseguindo fazer o que queria. Sabe aquela sensação de que a vida não está indo para frente? Muito dessa sensação de frustração vem exatamente de você se dividir com muitas coisas, de não estar fazendo a única coisa que deveria”, acrescentou.

Isso acontece quando a pessoa prioriza atividades triviais ou que aparentemente são importantes, mas como uma desculpa para não resolver o problema central que precisa ser encarado e solucionado de uma vez por todas. Ela fica adiando a decisão de pôr um fim na questão. Por mais que a pessoa tente fugir do problema, ele existirá enquanto não for resolvido.

“Você sabe que você tem que se consertar com Deus, tem que orar, tem que voltar à prática da fé, a frequentar a igreja, a ler a Bíblia. Deus tem lhe cobrado isso. Você sabe que essa falta de paz que você sente, todos os transtornos da sua alma, estão relacionados a isso. Porque, você se lembra de que quando você estava na prática da fé, quando a fé era o mais importante para você, havia problemas também, mas você não estava desesperado”, observou o Bispo.

Identifique a prioridade

Desse modo, você precisa refletir: o que você mais precisa focar e fazer neste momento?

Portanto, preocupe-se com o agora, com o que precisa ser feito no momento presente. Quer seja em sua comunhão com Deus, seu relacionamento familiar, suas finanças ou qualquer outra área da sua vida.

Assista ao vídeo abaixo com a mensagem completa:

Em toda a Universal, está ocorrendo a caminhada da fé com a Oração da Meia-Noite, diretamente do Templo de Salomão, em preparação para a grande Fogueira Santa. E esta é uma excelente oportunidade para você focar na sua transformação de vida. Clique aqui e confira o resumo da primeira semana.


O poder de UMA COISA: você sabe qual é?
  • Da Redação / Foto: Getty Images 


reportar erro