O poder da verdadeira entrega

Bryan era viciado em drogas, pensava no suicídio e se automutilava. Mesmo assim, Deus o salvou. Conheça sua história

Imagem de capa - O poder da verdadeira entrega

A infância de Bryan Romero, de 17 anos, foi marcada por traumas e vários problemas. Filho de pais viciados, sempre presenciou nos dois os efeitos da dependência. Principalmente, as brigas entre o casal.

Isso o fez crescer um adolescente cheio de complexos, inseguranças e vazio interior. Ainda bem jovem, foi diagnosticado por psicólogos com depressão e ansiedade. Para mudar esse quadro, tentou encontrar a verdadeira felicidade em muitos lugares.

“Comecei a ter vícios em álcool e drogas, tentava me preencher com amizades e relacionamentos, terapia e, logo depois, até na automutilação. Meus namoros eram frustrados, o que em seguida fez surgir muito ódio e o desejo de suicídio”, diz.

A vida em um lugar de morte

Por incrível que pareça, foi em um velório que Bryan teve a oportunidade de alcançar uma nova vida. Uma obreira da Força Jovem Universal (FJU) estava no mesmo enterro que ele e o convidou para participar de uma reunião na Igreja.

“Aceitei o convite e lá vi um banner do Projeto Help. Ali estavam todos os transtornos que eu tratava com psicólogos, o que me chamou muita atenção. Aceitei a ajuda dos voluntários e comecei a frequentar a FJU”, fala.

Dessa forma, ele viu sua vida, aos poucos, se restabelecer. Conheceu mais a Deus, foi livre dos vícios, decidiu se batizar nas águas e buscar com todas as forças o Espírito Santo. Se entregou 100% e rapidamente viu a resposta.

“Escrevi uma carta para Deus dizendo tudo que faria para agradá-lO e comecei a obedecer a Sua Palavra. Recebi o Espírito Santo no primeiro dia do último Jejum de Daniel. O vazio e o sofrimento desapareceram, recebi alegria e paz”, comemora.

O Senhor também agiu do lado de fora de sua vida. Seus pais foram libertos dos vícios, toda família busca a Deus e é unida. Para ter tudo isso, Bryan recomenda: “entregue-se por completo, sacrifique a fim de dar o melhor para Ele. Foi o que eu fiz, sacrifiquei amizades, relações, tudo para colocar o Senhor em primeiro lugar”.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas