O poder da decisão

A maior capacidade que Deus colocou nas nossas mãos. Leia

Permanecer parado ou seguir em frente. Continuar chorando ou decidir sorrir. Se abalar ou, na dificuldade, encontrar uma solução. Ir à luta ou se entregar diante de uma guerra. É você quem escolhe o que deve ou não fazer.

Em reunião realizada no Templo de Salomão, o bispo Edson Costa explicou sobre o poder de decisão e a força que ele tem diante das situações. “Esse é o maior poder que Deus colocou em suas mãos, e você não pode entregar a ninguém”, ressaltou.

Segundo o bispo, as pessoas que hoje estão sofrendo, na maioria das vezes, deixaram alguém decidir a vida delas. Então, por isso, os outros decidem o quanto elas ganham, quantas horas trabalham por dia, o que elas comem e o que vestem. “As outras pessoas ditam as regras da vida delas. Porque elas pegaram o poder de decisão e entregaram nas mãos de alguém.”

Não permita que isso aconteça, ou continue acontecendo, em sua vida. A nossa vida é pautada em decisões, e o poder de decidir a sua própria vida é exclusivamente seu, de ninguém mais. “É uma coisa sua, particular, e que Deus lhe deu de presente.”

Quando o impossível acontece

O bispo enfatizou que, a partir do momento em que acordamos, ao abrir os olhos, já tomamos a primeira decisão. Quando você decide se levantar e lutar, então você já tem meio caminho andado. É possível que algo não saia conforme o planejado, contudo, mais uma vez, cabe a você a escolha.

“Quem recebeu uma notícia ruim hoje?” – questionou o bispo durante a reunião. Segundo ele, ela causa dois impactos: a decisão de chorar ou de encarar e virar o jogo. “Todos nós sentimos medo diante de uma notícia ruim. Mas o problema não é sentir medo, mas ser dominado e vencido por ele. O impossível acontece quando você ouve a voz da fé.”

Decida não se entregar.

Se você precisa de ajuda para aprender a confiar mais em você e parar de dar ouvidos ao que os outros falam, clique aqui, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e participe das reuniões. Ou converse agora mesmo com um Pastor Online, você receberá uma orientação espiritual.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock