O pior tipo de pobreza que existe

Você já pensou sobre este assunto? Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - O pior tipo de pobreza que existe

Há muitas pessoas que são capazes de fazer qualquer coisa por dinheiro. Entretanto, o dinheiro só tem poder sobre aqueles que são pobres de princípios.

“O dinheiro, nós sabemos, é uma necessidade do ser humano. Desde que o homem caiu em pecado, lá no Éden, ele teve de trabalhar para ter o seu sustento. Ele desobedeceu a Deus que tinha dado tudo para ele de graça. Mas, como consequência desse erro, até hoje a humanidade precisa trabalhar para se sustentar. Então, dinheiro faz parte disso e ninguém vive sem. Mas quando a pessoa tem uma pobreza de princípios e ela entende que muito dinheiro pode proporcionar uma vida mais confortável, mais poder, mais bens, a pessoa começa a buscar o dinheiro como se fosse o seu propósito de vida”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 20 de janeiro.

É interessante notar como isso ecoa em toda a sociedade. Pois, já na infância, as pessoas são incentivadas pelos pais a enriquecerem. Então, elas crescem com a mentalidade de que dinheiro é sinônimo de felicidade, proteção e capacidade, por exemplo.

O dinheiro é um péssimo senhor

Não é que a pessoa deva desejar viver na miséria. Mas, o problema dessa mentalidade é que a pessoa pode realizar absurdos em nome do dinheiro. Ela é capaz de mentir, roubar bens de pessoas necessitadas, participar de esquemas de corrupção, assassinar, enganar outras pessoas, saquear a empresa em que trabalha. Enfim, o ser humano passa a ser dominado por um comportamento que o distancia dos princípios Divinos.

Só para ilustrar, recentemente, a crise do Amazonas com relação ao combate da COVID-19 ganhou noticiários até no exterior. Entretanto, apesar do Governo Federal ter destinado 1,9 bilhão de reais para a Saúde e 8,9 bilhões de reais para o estado e os municípios, os ventiladores comprados custaram até 4 vezes o valor de mercado. Para piorar, os equipamentos foram considerados inadequados para o uso de pacientes com a COVID-19.

“Você entende, agora, porque isso acontece. O dinheiro tem um poder imenso sobre os pobres de princípios. O dinheiro compra essa pessoa. Ela é instruída pelas próprias ambições. Pior do que ser pobre de dinheiro, é ser pobre de valores, de caráter. Mas esse mesmo ‘deus’, chamado Mamon, vai lhe dar a sua recompensa. Não tenha dúvida de que Mamon sabe punir os seus adoradores“, alertou o Bispo fazendo uma referência à passagem de Mateus 6:24.

Por isso, não coloque o seu coração nas finanças. Deus sabe das suas necessidades materiais e como um bom Pai, Ele nos provê o pão nosso de cada dia. Então, coloque em prática a gratidão em sua vida. Priorize os princípios de Deus no seu dia a dia.

Você pode encontrar outras mensagens como esta na página oficial do Bispo Renato Cardoso no Youtube. Confira.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images