O padrão de perfeição que devemos seguir
“Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:48). Não busque ser perfeita como o seu pai terreno, sua mãe ou qualquer outra pessoa que você admira nesta Terra. Não. O seu padrão de perfeição deve ser Deus.
Você acredita que já mudou o suficiente? Que já se tornou quem deveria ser? Você acha que já alcançou a perfeição? Será que o “Evangelho da graça” pode anular as palavras do próprio Senhor Jesus?
A perfeição a que Jesus nos chama não é baseada em padrões humanos, mas na plenitude e no caráter de Deus.
Voltemos ao que Ele fala anteriormente a esse versículo: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?” (Mateus 5:44-47).
Se temos de amar nossos inimigos, imagina aqueles que não são. Eis aí a diferença entre cristãos e “cristãos”. Os últimos só amam quem eles querem e, por isso, não são filhos do mesmo Pai dos verdadeiros cristãos.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo