O ouro ou o Altar: Qual é maior? 

Música da Banda Universos promove reflexão sobre ensinamento do Senhor Jesus

“Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?” Mateus 23:17

As palavras acima são do Senhor Jesus, que advertiu sobre a santidade do Altar de Deus, quando os fariseus valorizavam apenas o ouro. 

“Esses gananciosos não valorizavam nem o Templo nem o Altar, mas o ouro que era depositado sobre ele”, explica o Bispo Edir Macedo, em seu comentário, na Bíblia Fiel Comentada, em comemoração aos 40 anos da Universal. 

O Bispo ainda alertou que “existem muitos com esse espírito hoje, pois não estão preocupados com a salvação da alma das pessoas nem com a sua própria, mas com o ouro, ou seja, com a oferta que elas colocam sobre o Altar”.

Contudo, o Bispo reiterou que esse comportamento é prejudicial ao ser humano, já que o Altar é santo. “O Altar representa o Próprio Deus; portanto, a oferta depositada sobre ele é santificada. No Altar há tudo o que precisamos. Porém, o mais importante que ele tem a nos oferecer é a Salvação”, complementou o Bispo.

Banda Universos

Esse ensinamento do Senhor Jesus virou tema de uma música da Banda Universos. Uma letra tocante, que leva o ouvinte a refletir.

“Qual é maior? O ouro ou o Altar? Da forma que se vê, define quem você será”, diz a letra da canção.

A música teve bastante aceitação entre os ouvintes, que fizeram questão de deixar seus comentários no youtube. “Música muito forte, abre bem o entendimento daqueles que precisam aprender, o altar é o único lugar que devemos sacrificar”, disse Elison Costa.

Confira o videoclipe oficial no vídeo abaixo:

A música está disponível pelo Youtube, mas também pelas plataformas Apple Music e Spotify.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução