Rede aleluia
O mundo pós-COVID-19: caminhamos para o fim?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de maio de 2020 - 15:45


O mundo pós-COVID-19: caminhamos para o fim?

A pandemia tem gerado uma nova sociedade no mundo todo

O mundo pós-COVID-19: caminhamos para o fim?

Já é possível observar que o mundo não é mais o mesmo, depois da pandemia da COVID-19, provocada pelo novo coronavírus. O jornalista americano Thomas Friedman, especialista em relações sociais da atualidade, por exemplo, ironiza dizendo que a humanidade vive um “AC/DC” (antes do corona e depois do corona).

Mas, há algo que, para os cristãos, está bem claro: o mundo nunca esteve tão preparado para receber o anticristo como nos dias de hoje.

Admirável mundo novo

Assim, a pandemia parece cooperar com essa agenda Divina. Pois, o mundo tem mudado a sua cultura para se adaptar à esta nova realidade. Governos, instituições, empresas, escolas e famílias se reinventam para continuar a vida diária.

“A maioria das lojas da Inglaterra, por medo de contaminação com o novo coronavírus, já não está mais aceitando dinheiro em espécie. Apenas, cartão. Porque, quando é pelo cartão, a pessoa não precisa passar algo para a mão do atendente. Estamos vendo que a pandemia está acelerando algo que a Bíblia já anunciava há quase 2 mil anos, no livro de Apocalipse. Ou seja, que haveria uma forma de comércio no mundo onde ninguém compraria, nem venderia, sem a marca”, analisou o Bispo Renato sobre o tema em uma live, no dia 6 de maio.

Leia também: Digital Renminbi: China anuncia dinheiro virtual que substituirá moeda

Só para ilustrar, em Wuhan, na China, onde começou a COVID-19, as aulas já foram retomadas. Porém, com medidas de proteção. São permitidos apenas 20 alunos por sala, as mesas estão distantes umas das outras e há coberturas de plástico sobre elas. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório. Algumas imagens sobre o retorno nas escolas chinesas têm circulado pela internet (foto acima, à esquerda).

No Brasil, os restaurantes estão estudando maneiras de retomar o movimento anterior à COVID-19. Mesmo com o serviço de delivery (entrega), o faturamento médio caiu 80% para os comerciantes. A ideia é excluir o modelo de self-service, incluir máscaras de proteção de acrílico e o uso de termômetros. Em Amsterdã, na Holanda, um restaurante está servindo as pessoas dentro de “cápsulas”, que são reservadas por telefone e com pagamento antecipado (foto acima, à direita).

O início de uma nova sociedade

É possível observar, então, que as pessoas estão aceitando abrir mão da liberdade e de costumes em nome da luta contra o coronavírus e da segurança social. Aqueles que se opõem a esse novo cenário são punidos com multas e até prisões, por exemplo.

Quando nós refletimos sobre a mensagem da Bíblia para o fim dos tempos, começamos a analisar as notícias com a perspectiva espiritual e não apenas como fatos isolados. Além disso, a apostasia cristã e a crise de valores morais na sociedade é cada vez mais comum. Se você deseja compreender melhor como será o fim da história da humanidade, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso. A Record TV também está exibindo uma versão especial da novela Apocalipse, que ilustra como será esse período.

Participe também nesta quarta-feira, da Escola da Fé Inteligente. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

No Templo de Salomão, as reuniões acontecerão às 10h, 15h e 20h. Você também pode participar em uma Universal próxima da sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

Caso prefira, acompanhe as reuniões pela internet, rádio e TV

Elas estão sendo transmitidas, em tempo real, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.


O mundo pós-COVID-19: caminhamos para o fim?
  • Daniel Cruz / Fotos: Getty Images, Reprodução Babados da Nanda/Youtube, Reprodução @mediamatic_eten/Instagram 


reportar erro