O mundo pós-COVID-19: caminhamos para o fim?

A pandemia tem gerado uma nova sociedade no mundo todo

Imagem de capa - O mundo pós-COVID-19: caminhamos para o fim?

Já é possível observar que o mundo não é mais o mesmo, depois da pandemia da COVID-19, provocada pelo novo coronavírus. O jornalista americano Thomas Friedman, especialista em relações sociais da atualidade, por exemplo, ironiza dizendo que a humanidade vive um “AC/DC” (antes do corona e depois do corona).

Mas, há algo que, para os cristãos, está bem claro: o mundo nunca esteve tão preparado para receber o anticristo como nos dias de hoje.

Admirável mundo novo

Assim, a pandemia parece cooperar com essa agenda Divina. Pois, o mundo tem mudado a sua cultura para se adaptar à esta nova realidade. Governos, instituições, empresas, escolas e famílias se reinventam para continuar a vida diária.

“A maioria das lojas da Inglaterra, por medo de contaminação com o novo coronavírus, já não está mais aceitando dinheiro em espécie. Apenas, cartão. Porque, quando é pelo cartão, a pessoa não precisa passar algo para a mão do atendente. Estamos vendo que a pandemia está acelerando algo que a Bíblia já anunciava há quase 2 mil anos, no livro de Apocalipse. Ou seja, que haveria uma forma de comércio no mundo onde ninguém compraria, nem venderia, sem a marca”, analisou o Bispo Renato sobre o tema em uma live, no dia 6 de maio.

Leia também: Digital Renminbi: China anuncia dinheiro virtual que substituirá moeda

Só para ilustrar, em Wuhan, na China, onde começou a COVID-19, as aulas já foram retomadas. Porém, com medidas de proteção. São permitidos apenas 20 alunos por sala, as mesas estão distantes umas das outras e há coberturas de plástico sobre elas. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório. Algumas imagens sobre o retorno nas escolas chinesas têm circulado pela internet (foto acima, à esquerda).

No Brasil, os restaurantes estão estudando maneiras de retomar o movimento anterior à COVID-19. Mesmo com o serviço de delivery (entrega), o faturamento médio caiu 80% para os comerciantes. A ideia é excluir o modelo de self-service, incluir máscaras de proteção de acrílico e o uso de termômetros. Em Amsterdã, na Holanda, um restaurante está servindo as pessoas dentro de “cápsulas”, que são reservadas por telefone e com pagamento antecipado (foto acima, à direita).

O início de uma nova sociedade

É possível observar, então, que as pessoas estão aceitando abrir mão da liberdade e de costumes em nome da luta contra o coronavírus e da segurança social. Aqueles que se opõem a esse novo cenário são punidos com multas e até prisões, por exemplo.

Quando nós refletimos sobre a mensagem da Bíblia para o fim dos tempos, começamos a analisar as notícias com a perspectiva espiritual e não apenas como fatos isolados. Além disso, a apostasia cristã e a crise de valores morais na sociedade é cada vez mais comum. Se você deseja compreender melhor como será o fim da história da humanidade, confira o livro “A Terra vai pegar fogo“, de autoria do Bispo Renato Cardoso. A Record TV também está exibindo uma versão especial da novela Apocalipse, que ilustra como será esse período.

Participe também nesta quarta-feira, da Escola da Fé Inteligente. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

No Templo de Salomão, as reuniões acontecerão às 10h, 15h e 20h. Você também pode participar em uma Universal próxima da sua casa. Clique aqui e encontre o endereço.

Caso prefira, acompanhe as reuniões pela internet, rádio e TV

Elas estão sendo transmitidas, em tempo real, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Getty Images, Reprodução Babados da Nanda/Youtube, Reprodução @mediamatic_eten/Instagram