Digital Renminbi: China anuncia dinheiro virtual que substituirá moeda

A medida quer combater o novo coronavírus. Será mais um sinal do Fim dos tempos?

Imagem de capa - Digital Renminbi: China anuncia dinheiro virtual que substituirá moeda

Para as pessoas que creem na Palavra de Deus, este ano foi marcado por grandes sinais de que o tempo da humanidade está acabando neste mundo, segundo o Apocalipse.

Leia também: Os 8 acontecimentos da pandemia que apontam para a volta de Jesus

Dinheiro virtual

E a pandemia da COVID-19, causada pelo novo coronavírus, tem se revelado um trampolim para esta nova fase. Na China, por exemplo, de acordo com a empresa ChinaLink, especializada em exportação e importação, é algo comum encontrar até mesmo camelôs (vendedores ambulantes de rua) expondo uma plaquinha contendo um QR Code para pagamento de seus produtos via celular. Os aplicativos mais utilizados são o WeChat e o Alipay. A empresa acrescenta que 60% das transações financeiras são online.

Digital Renminbi

Entretanto, esse número deve aumentar com uma novidade: o “Digital Renminbi”. Trata-se da criptomoeda oficial anunciada, recentemente, pelo Banco do Povo da China. Vale acrescentar que esse dinheiro virtual se diferencia por ter lastro em dinheiro de verdade. Outro ponto importante da inovação é que não será necessário o uso de internet. Pois, bastará aproximar um aparelho celular do outro e a transação financeira acontecerá.

A ideia não é nova, mas foi acelerada pelo governo chinês com o intuito de eliminar o dinheiro físico que pode “transportar” o novo coronavírus, quando passado de mão em mão.

Marca da besta

Segundo a profecia bíblica, satanás criará uma marca para controlar a economia, durante o domínio do anticristo (Apocalipse 13:16-18). Sobre o assunto, o Bispo Renato Cardoso explica, no livro “A Terra vai pegar fogo“: “A verdade é que quem controla a economia e a religião, controla o povo. Satanás sabe disso e, no fim dos tempos, continuará usando a união desses poderes para conseguir o que deseja”.

“Estão eliminando o dinheiro em espécie. Aproveitando a pandemia, estão dizendo: ‘vamos tirar o dinheiro de circulação e todo mundo vai ter que usar dinheiro digital’. E, por tabela, para você usar esse dinheiro, você vai ter que estar no sistema deles. Você será controlado. Já está acontecendo na China”, acrescentou o Bispo Renato, durante o Santo Culto em seu Lar, do dia 3 de maio.

Desde o dia 21 de abril, a Record TV está exibindo uma versão especial da novela Apocalipse, que ilustra com detalhes como será o fim do mundo conforme a Bíblia. Clique aqui para saber mais.

Igualmente, no dia 6 de maio, o Bispo Renato esclareceu ainda mais o tema. Confira:

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images