O melhor conselho para vencer na vida financeira

Aprenda a obedecer e a fazer as escolhas certas

Imagem de capa - O melhor conselho para vencer na vida financeira

O ser humano consegue obedecer às ordens de seu patrão, seguir à risca as orientações de uma receita médica e até acreditar em palavras negativas ditas por um parente, por exemplo. Mas esta mesma pessoa pode ter extrema dificuldade de acreditar na Palavra de Deus e obedecer a Sua Direção. Mesmo sendo Ele perfeito e bondoso.

Tudo o que o Senhor criou O obedece. Animais, elementos e até coisas sem raciocínio, como quando o peixe que engoliu Jonas o cuspiu na terra (leia Jonas 1 e Jonas 2); ou quando Jesus e os discípulos estavam no barco, veio uma tempestade e Ele a fez se acalmar (leia em Lucas 8:22-25). A única criatura que ainda insiste em desobedecê-lO é o homem.

E esse é o principal motivo de você ainda não ter alcançado a prosperidade que tanto busca. “Sua vida não vai mudar por você ter uma Bíblia, ela não é um amuleto. Ela é sua bússola, a palavra que lhe guia e conduz. Sua história só vai mudar se você passar a obedecê-la. Afinal, sua força humana acaba, mas a de Deus é ilimitada”, explica o Bispo Leandro Zangarini.

Exclua pessoas tóxicas

E também de nada adianta você saber as coisas maravilhosas que Deus deseja fazer em seus caminhos, se não parar de se apoiar nos conselhos de homens. Entenda: nem todos torcem para o seu sucesso.

“Deus nunca diz uma palavra negativa ou que você não é capaz e, mesmo assim, muitos ainda têm dificuldade de ouvi-lO. Mas com facilidade ouvem os que a colocam para baixo. Se contaminam com as palavras de derrota, de medo. Pessoas tóxicas agem assim, pois não venceram e não querem que você vença. Você não precisa dar ouvidos a elas”, alerta o Bispo.

Além disso, a obediência tem um efeito tão poderoso que o próprio Altíssimo exclamou em Sua Palavra:

Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Os que odeiam ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno. E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.

Salmos 81:13-16

Ele derrota seus adversários, problemas, males espirituais, complexos de inferioridade. Lembre-se: Ele nunca vai lhe dar uma direção errada ou que faça você sofrer.

Participe da palestra do Congresso para o Sucesso para ter outras orientações sobre como vencer na vida financeira. Ela acontece toda segunda-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h, no Templo de Salomão.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images