Rede aleluia
O melhor conselho para vencer na vida financeira
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 22 de Janeiro de 2021 - 17:30


O melhor conselho para vencer na vida financeira

Aprenda a obedecer e a fazer as escolhas certas

O melhor conselho para vencer na vida financeira

O ser humano consegue obedecer às ordens de seu patrão, seguir à risca as orientações de uma receita médica e até acreditar em palavras negativas ditas por um parente, por exemplo. Mas esta mesma pessoa pode ter extrema dificuldade de acreditar na Palavra de Deus e obedecer a Sua Direção. Mesmo sendo Ele perfeito e bondoso.

Tudo o que o Senhor criou O obedece. Animais, elementos e até coisas sem raciocínio, como quando o peixe que engoliu Jonas o cuspiu na terra (leia Jonas 1 e Jonas 2); ou quando Jesus e os discípulos estavam no barco, veio uma tempestade e Ele a fez se acalmar (leia em Lucas 8:22-25). A única criatura que ainda insiste em desobedecê-lO é o homem.

E esse é o principal motivo de você ainda não ter alcançado a prosperidade que tanto busca. “Sua vida não vai mudar por você ter uma Bíblia, ela não é um amuleto. Ela é sua bússola, a palavra que lhe guia e conduz. Sua história só vai mudar se você passar a obedecê-la. Afinal, sua força humana acaba, mas a de Deus é ilimitada”, explica o Bispo Leandro Zangarini.

Exclua pessoas tóxicas

E também de nada adianta você saber as coisas maravilhosas que Deus deseja fazer em seus caminhos, se não parar de se apoiar nos conselhos de homens. Entenda: nem todos torcem para o seu sucesso.

“Deus nunca diz uma palavra negativa ou que você não é capaz e, mesmo assim, muitos ainda têm dificuldade de ouvi-lO. Mas com facilidade ouvem os que a colocam para baixo. Se contaminam com as palavras de derrota, de medo. Pessoas tóxicas agem assim, pois não venceram e não querem que você vença. Você não precisa dar ouvidos a elas”, alerta o Bispo.

Além disso, a obediência tem um efeito tão poderoso que o próprio Altíssimo exclamou em Sua Palavra:

Oh! Se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários. Os que odeiam ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno. E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.

Salmos 81:13-16

Ele derrota seus adversários, problemas, males espirituais, complexos de inferioridade. Lembre-se: Ele nunca vai lhe dar uma direção errada ou que faça você sofrer.

Participe da palestra do Congresso para o Sucesso para ter outras orientações sobre como vencer na vida financeira. Ela acontece toda segunda-feira, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h, no Templo de Salomão.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.


O melhor conselho para vencer na vida financeira
  • Rafaella Rizzo / Foto: Getty Images 


reportar erro