O maior veneno de um casamento

Seu matrimônio está protegido contra esse mal?

Imagem de capa - O maior veneno de um casamento

Entre 2020 e 2021 o número de pesquisas na internet relacionadas ao divórcio bateu recordes. O termo “como entrar com um pedido de divórcio” subiu 3.750% nas pesquisas do Google. Já “divórcio online e gratuito” chegou a ser 10.000% mais pesquisado do que no ano anterior.

O que poucas pessoas percebem é que o maior veneno para um casamento, seja  em qual situação for, é a falta de verdade.

“Todo relacionamento precisa de verdade para ser sustentado. Há uma coisa que simplesmente é um veneno para qualquer relação: é quando não há verdade”, explica o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado: O Seu Casamento À Prova de Divórcio”.

De acordo com ele “se você está em um relacionamento ou quer formar um relacionamento com alguém, você tem que construir a confiança por meio da transparência, da verdade”.

O escritor explicou durante edição recente do programa “The Love School – A Escola do Amor” (Record TV), que muitas vezes a pessoa falta com a verdade com a desculpa de “estar protegendo o cônjuge”:

“Às vezes, a pessoa tem medo de que a verdade vá machucar o parceiro, de que a verdade vá fazer com que o outro deixe de gostar, de amar. Mas é muito pior você omitir ou mentir do que você falar a verdade”.

O escritor explica que “muitas pessoas estão muito mais preparadas para lidar com uma verdade dura do que para descobrir que estão sendo enganadas há muito tempo”. Isso porque a mentira “coloca em questão todo o futuro da relação”.

Todas as quintas-feiras, a Universal realiza a palestra Terapia do Amor. Na palestra é são ensinadas ferramentas para utilizar a inteligência e a fé em um relacionamento, evitando que armadilhas como a mentira destruam uma relação. Se você quer proteger seu casamento, clique aqui e saiba onde e quando participar.

E, se já há uma mentira em seu matrimônio, clique aqui para participar e aprender a resolver esse problema antes que seu casamento acabe.

Moradores de cidades em que não podem haver reuniões presenciais também podem participar da Terapia do Amor. As reuniões são transmitidas pelo Univer Vídeo, pelas redes sociais FacebookInstagramYouTuberádio e pela TV Templo.

Clique aqui para saber como proceder nesse período de restrição.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images