O maior medo do diabo
Saiba qual é
O diabo está atento para aproveitar qualquer pequena oportunidade que tiver para interferir na vida das pessoas. Ele se dedica, dia e noite, a levá-las ao caminho que pode prejudicá-las. Mas será que um ser aparentemente tão forte, capaz de dominar as mentes mais admiradas do mundo, teria algum tipo de medo?
Durante reunião realizada no Templo de Salomão, o bispo Clodomir Santos explica que sim. E o que o diabo mais teme é justamente o poder do homem de se livrar do mal.
Embora os espíritos malignos tenham capacidade de influenciar muitas pessoas, cada homem tem o livre-arbítrio, conforme Deus concedeu. Sabendo disso, o diabo teme que você escolha o caminho que o Senhor Jesus ensinou.
“O maior medo do diabo, a maior preocupação do diabo, é que você seja salvo”, afirma o bispo Clodomir. “Ele luta com todas as forças para não perder a sua alma.”
É justamente por isso que a missão mais importante do homem na Terra, talvez a única que valha verdadeiramente a pena, é garantir a própria Salvação.
“Nada neste mundo é mais importante do que a garantia da Salvação eterna da alma”, explica o bispo Edir Macedo. Foi para garantir a Salvação do homem que o Senhor Jesus veio à Terra, e é por isso que o demônio se preocupa tanto em tirar essa Salvação de cada ser humano.
Como assombrar o mal
Sabendo desse medo que o diabo tem, fica mais fácil se proteger dele. Se o que ele teme é o que Jesus veio garantir, o caminho para se livrar das maldições é justamente seguir os passos de Jesus.
“É impossível conquistar a Salvação e mantê-la sem a participação efetiva do Espírito Santo. Só Ele é capaz de ensinar, guiar, fortalecer, sustentar e manter os seguidores de Seu Filho no Caminho”, afirma o bispo Edir Macedo.
Com o poder de decidir os próprios passos que cada ser humano tem, depende somente de cada um assustar o diabo ou tornar-se vítima dele.
O próprio bispo Clodomir ensina que, quando a pessoa coloca a vida dela no Senhor Jesus, então acabou o domínio do diabo. “É você que decide, não é o seu pai, não é sua mãe, não é seu marido, não é sua filha, não é ninguém. É você que decide: ‘Eu vou seguir a Jesus; eu vou buscar, em primeiro lugar na minha vida, o Reino de Deus e a Sua Justiça.’”
Uma vez que você tenha afugentado o mal com a sua escolha pela Salvação, aí as outras coisas lhe serão acrescentadas, conforme Jesus prometeu.
Quer saber mais sobre esse assunto? Então participe de uma das reuniões da Universal. Para encontrar um endereço mais perto de sua casa, clique aqui.