O lado bom dos problemas e aflições

Uma situação difícil pode lhe ensinar algo importante. Entenda

Imagem de capa - O lado bom dos problemas e aflições

Ninguém gosta de passar por problemas, aflições ou qualquer sofrimento. Mas as situações difíceis podem lhe trazer um importante ensinamento. Foi o que explicou o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé desta segunda-feira (19).

Entenda:

“Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.”

Salmos 119:71

  • “Não é nada bom passar por problemas, mas eles ensinam. Por exemplo, foi bom eu ter problemas no casamento. Eu e Cristiane aprendemos muito com tudo aquilo. Quando você usa a aflição para aprender você passa de ano, avança, melhora naquela área”, falou.
  • Por outro lado, quando não aprende, o problema se repete. “Por isso você vê pessoas que poderiam estar à frente em muitos aspectos, mas continuam patinando, repetindo as experiências ruins por se recusarem a aprender. Quando você não aprende, a vida te reprova e você sofre as consequências”, acrescenta.

Faça isso:

  • Se você não entende porque Deus está permitindo certos problemas, pergunte-se o que aquilo quer lhe ensinar e qual lição você pode aprender.
  • “Seja sábio, inteligente, um bom aluno da vida, aprenda com tudo o que acontece para passar de ano e avançar. Só então poderá olhar para trás e dizer que valeu a pena. Não seja uma pessoa que vive repetindo de ano e apanhando para aprender”, completa.
  • Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.
imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo /Foto:iStock