O grande combate contra o espírito do vício

As drogas têm um poder destruidor. Afastou Marcelo da carreira dele e quase acabou com a sua vida. Assista ao testemunho e conheça o Tratamento

Imagem de capa - O grande combate contra o espírito do vício

O vício tem um poder destrutivo na vida de uma pessoa. Independentemente da substância usada, as drogas causam consequências graves tanto para quem usa quanto para pessoas próximas. Muitos são os pais que já correram atrás, dia e noite, mesmo sem condições financeiras e até de saúde, a procura de seus filhos ou em busca de tratamento. E, quando encontraram, acolheram o filho viciado de volta dentro de casa, depois de um tratamento frustrado.

Quando o indivíduo usa uma substância química, ela faz mal ao organismo dele, evidentemente. Porém, há uma outra questão por trás do vício, que é o fator espiritual. O vício leva a pessoa a apresentar uma mudança de comportamento, deixando as responsabilidades de lado, perdendo a sanidade, e, assim também, a sua própria identidade. Por isso, é imprescindível, mais do que uma desintoxicação física, a desintoxicação mental e espiritual.

O vício o afastou da carreira

Marcelo Antunes é um exemplo de quem sofreu uma mudança total de comportamento por conta dos vícios. Vindo de uma família de classe média alta, seu pai era desembargador e foi deputado estadual, ele teve uma ótima estrutura familiar e educacional. Formou-se em Direito, passou em concurso público e tornou-se Procurador do Estado de São Paulo.

Mas, antes da construção de sua carreira, aos 17 anos, conheceu as drogas. Começou a beber com amigos e daí por diante foi um passo para usar outras drogas como maconha, cocaína, LSD, anfetaminas e ecstasy. Mas, o fundo do poço foi o crack. Veio a depressão e o isolamento.

O vício o afastou da carreira. No auge da dependência, ficava trancado no quarto da casa de sua mãe, no interior de São Paulo, fumando crack. Chegou a fumar 80 pedras da droga por dia, até chegar à exaustão ou acabar o dinheiro. Passou por várias internações e psiquiatras. Tornou-se um escravo do vício e já estava desacreditado da cura.

Assista ao testemunho de Marcelo e veja o que aconteceu com ele:

O Marcelo viciado em drogas morreu. O Procurador se aposentou. Hoje, definitivamente liberto dos vícios, Marcelo é uma nova criatura. Além disso, atua voluntariamente como o palhaço “Tio Buzina” levando alegria, conforto e esperança a hospitais e casas de repouso.

Combate ao espírito do vício

O combate ao vício só surte efeito na esfera espiritual. Entendendo qual problema espiritual causa o vício é possível vencê-lo. Por isso, se você precisa de ajuda para se libertar do vício, seja ele qual for, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios.

A Universal oferece apoio a todos os dependentes químicos e seus familiares que estão cansados de sofrer e não encontram uma solução definitiva. No Tratamento, o viciado pode encontrar a saída do mal que o aflige. Participe da reunião que acontece todos os domingos.

Em São Paulo, compareça à Catedral de Santo Amaro, localizada na Avenida João Dias, 1800. Aos domingos, em dois horários, às 15h e às 18h. Para outras localidades, procure o endereço de uma Universal mais perto de você. Você também pode acessar agora o site Vício tem Cura.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images