O coração perfeito para com Deus
Deus coloca tudo deste mundo à nossa disposição, mas Ele não aceita nos dividir com o mundo. Ele é o único Criador e Senhor, o que significa que Ele deve ser adorado, reverenciado e temido sobre todas as coisas. Então, quando uma pessoa coloca qualquer coisa ou pessoa no lugar de Deus, Ele não se faz presente na vida dela.
A passagem bíblica de 1 João 2.15 diz que “se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. O mundo é lindo e maravilhoso, mas ele não tem nada para oferecer à nossa alma, apenas para as cobiças da carne. A alma só está em sossego e paz quando ela está em conexão direta com Deus e, ao ser amada por Ele, o Seu amor está nela. Não é à toa que o primeiro mandamento registrado em Lucas 10.27 é “Amarás ao Senhor teu Deus te todo o seu coração (…)”.
Quando amamos a Deus de todo o nosso coração, só pensamos em agradá-Lo e nossas vontades ficam completamente entregues a Ele. Nós temos o direito de tomar nossas decisões pessoais, mas, quando Deus acha alguém que O considera, é algo glorioso. Não somos perfeitos, mas quando há este coração voltado para Deus, Ele decide habitar em nós, pois achou a sinceridade em nosso interior.
A pessoa que Deus escolhe para fazer Sua morada é sincera, transparente, verdadeira e não tenta fingir algo que não é, mas busca a compaixão do Pai. Quando Ele encontra uma pessoa cuja alma O ame de verdade e O coloque em primeiro lugar, Ele então repousa e habita nela o Seu amor, por meio do Espírito Santo. Ele permite que ela tenha a mente do Senhor Jesus e que seja conduzido por Ele, tendo-o como Marido.
Esse amor, porém, não é um sentimento ou sensação, mas provém da obediência à Palavra de Deus e da Vontade dEle. Isso faz com que o Reino dEle entre na vida dela e faça dela o Templo dEle. As demais coisas, assim, serão acrescentadas na sua vida.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo