O Clamor da Concordância no Monte Sinai

No início do mês, 12 bispos foram ao Lugar Santo para levar os pedidos de todos que participaram da Campanha da Fogueira Santa de Israel da Revolta no Monte Sinai

Imagem de capa - O Clamor da Concordância no Monte Sinai

Em dezembro de 2023, a Igreja Universal promoveu a campanha da Fogueira Santa de Israel da Revolta no Monte Sinai. Também conhecido como Monte Horebe em hebraico, esse monte, situado no sul da península do Sinai, no Egito, foi o cenário de muitas maravilhas e mudanças para o povo de Israel. Nomeado por Deus como Lugar Santo (Êxodo 3.5), o Monte Sinai foi onde Deus apareceu para Moisés e concluiu a sua Aliança com Israel e entregou a ele as Tábuas da Lei ou os Dez Mandamentos.

Porém, para que essas maravilhas acontecessem, Moisés buscou a Presença de Deus no Monte Sinai, pois sabia que, sem Ela, não teria sucesso (Êxodo 33.12-19). E foi com base nessa fé que milhares de pessoas no Brasil e no mundo participaram da Fogueira Santa de Israel durante todo o mês de dezembro, como uma ação de oferta de sacrifício de sua vida para obter o Espírito Santo e uma mudança completa de vida.

Para selar esse propósito, no dia 10 de janeiro, 12 bispos da Universal foram ao Monte Sinai para realizar o clamor pelos pedidos dos que sacrificaram no Altar de Deus. Estiveram presentes os Bispos Edir Macedo, Renato Cardoso, Adilson Silva, Clodomir Santos, Eduardo Bravo, Domingos Siqueira, Honorilton Gonçalves, Júlio Freitas, Bira Fonseca, Franklin Sanches, Marcelo Pires e Randal Brito. O objetivo da oração foi clamar para que todos os participantes da campanha recebessem suas respostas por meio da fé em Deus.

A oração foi transmitida simultaneamente para todas as Igrejas Universal. Nos minutos que antecederam o Clamor, o Bispo Renato Cardoso destacou a importância da Presença Prometida e da perseverança na vida de quem deseja vencer. “De tantas pessoas, somente Josué, Calebe e seus filhos entraram na Terra Prometida, ou seja, muitas pessoas recebem bênçãos, mas não chegam até o final. Por isso, é necessário que cada pessoa sempre pense na Salvação e persevere até o fim”, ressaltou.

Já o Bispo Edir Macedo afirmou que a Promessa de Deus acontece na vida de quem crê, independentemente do se que sente ou se vê. “Nós não estamos sentindo ou vendo a Deus, mas temos a certeza da Sua Presença, pois estamos aqui em união de fé, para confirmar a resposta dEle em sua vida. Jesus está aqui e com você nesse momento e a Sua Palavra traz vida onde encontrar a fé e a concordância”, disse.

Com essa revelação, o Bispo Macedo iniciou o momento do Clamor diante das bandeiras de todos os países em que a Universal atua, representando a todos que creram nessa Promessa. Em seguida, os Bispos Renato Cardoso, Clodomir Santos, Adilson Silva e Honorilton Gonçalves deram continuidade ao Clamor.

Na sequência, o Bispo Macedo concluiu: “o Senhor conhece todos os corações e sabe que desejamos que o Seu Nome seja santificado sobre a Terra, pois não é justo que a Sua Grandeza não seja vista. Faça isso na vida daqueles que apoiam a sua fé em Sua Palavra, Deus, e que aconteça agora o derramamento do Seu Espírito. É o que Lhe pedimos: santifique o Seu Nome em toda a Terra, em nome do Senhor Jesus Cristo e para todo o sempre. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: cedida