O cálice de Jesus para salvar a humanidade
Em reunião da Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (9), o Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto. Saiba mais
A reunião da Escola da Fé Inteligente, desta quarta-feira, 9 de dezembro, foi ministrada pelo Bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão, em São Paulo.
Durante o encontro, o Bispo destacou que o Senhor Jesus, quando esteve na terra, provou do cálice da maldição, isso porque Ele absorveu os pecados da humanidade e, quando esteve no Getsêmani, foi tomado por uma profunda tristeza, como mostra o Texto Sagrado.
“E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.” Mateus 26:37,38
“O Pai e o Espírito Santo se separaram dEle, porque Ele [Jesus] concentraria, no seu corpo, todos os pecados da humanidade passada, presente e futura. Toda maldição que as pessoas têm, Jesus concentrou no seu corpo. {…} Sendo o próprio pecado encarnando, como o Pai e o Espírito Santo – que são Santíssimos – poderiam estar com Ele? Não poderiam…”, ensinou o Bispo.
Por isso, enfrentando profunda tristeza e carregando os pecados da humanidade, o Senhor Jesus pediu para que Deus passasse o cálice, mas que não fosse feita a sua vontade. Veja:
“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Mateus 26:39
O Bispo Edir Macedo explicou que “naquele momento, Ele não tinha mais o Espírito Santo e o Pai, tampouco”. Por isso, diante de tanto sofrimento, o Senhor Jesus “conhece o que é dor. Ele sabe o que é sofrimento, porque Ele sofreu”, acrescentou.
O Senhor Jesus passou por tudo isso, a fim de que o ser humano tivesse a oportunidade de ter os seus pecados perdoados. Todavia, para que eles sejam perdoados, de acordo com o Bispo, a pessoa precisa “crer nEle, participar do cálice, isto é, negar a si mesmo e deixar de ser senhor do seu próprio nariz e tornar-se servo do Senhor Jesus”, explicou o Bispo.
O cálice mencionado pelo Bispo trata-se do Cálice da Salvação, que todos os que creem e desejam tê-lo, participarão, em todos os templos da Universal, neste domingo, 13 de dezembro. Saiba mais sobre essa celebração clicando aqui.
Assista à reunião completa no vídeo abaixo:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo