“O Bispo Macedo está no lugar certo. Lugar de ladrão é no presídio”
Foi isso que Márcio Minatel afirmou antes de conhecer a Universal
Márcio Minatel, de 50 anos, explica que tinha preconceitos contra a Universal, pois julgava que os pastores eram charlatões e trapaceiros.
“Eu achava que o Bispo Edir Macedo levava as pessoas ao desacerto. A mídia mencionava muitas informações sobre a Universal que me provocavam revolta. Em virtude dessas falsas informações, comecei a discriminar a Igreja”, conta.
Márcio assistiu à prisão do Bispo Macedo pela mídia e acreditou que fosse a “melhor decisão da Justiça” e revela o que pensou: ‘o Bispo Macedo está no lugar certo. Lugar de ladrão é no presídio. Onde já se viu fazer isso com inocentes’. Eu não conseguia entender o que motivava as pessoas a se deixarem enganar daquela maneira”.
Ele cria estar vendo a Universal enriquecer ilegalmente, mas ele mesmo passava por problemas financeiros. Depois de se casar, ele precisava negociar com o proprietário da casa em que vivia e relata que, quando pagava o valor completo do aluguel, faltava comida em casa. “Passamos por muitas adversidades financeiras e eu não via saída para aquela condição, pois os problemas se agravavam”.
Foi a esposa dele que conheceu a Universal primeiro e teve uma visão diferente da que a grande mídia mostrava. Ela passou a frequentar as reuniões e foi visível a mudança em seu comportamento e em vários aspectos de sua vida e, por isso, ele aceitou ir à Igreja. “No primeiro dia que fui à Universal, deixei minha carteira em casa, mas, à medida que frequentava as reuniões, me livrei do preconceito”.
Ele aprendeu a lidar com seus problemas e a superá-los usando a fé. Ele passou a ter comunhão com Deus e recebeu o Espírito Santo em uma vigília. “Receber a Presença de Deus foi a maior alegria da minha vida. Só o Espírito de Deus foi capaz de me dar a paz que eu buscava no mundo”, diz.
Márcio se formou em direito e em administração pública, além de comprar a casa própria. De fato, todas as áreas de sua vida foram modificadas quando ele se entregou completamente no Altar e deixou para trás seus preconceitos.
“Hoje minha opinião sobre a Universal é totalmente diferente. Entendo que tudo que os pastores e bispos fazem é em favor das almas e que eles levam uma vida de sacrifício. O Espírito Santo é meu alicerce e sei que meu mundo só desmorona se Ele não estiver presente na minha vida”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo