O Aranha que fez a diferença

Assista ao vídeo do Bispo Renato e entenda o seu papel como cidadão

Não é de hoje que muitos brasileiros estão descrentes com a política, em especial, com os políticos, tendo em vista tantos escândalos de corrupção que pudemos acompanhar nos últimos anos.

Por que isso importa:

Estamos em ano de eleição e o fato dos brasileiros estarem perdendo o interesse em exercer o seu direito de cidadão é preocupante, uma vez que o voto é a principal ferramenta para promovermos uma mudança no rumo do País.

  • “Anular a sua voz não é uma forma de protesto, é omissão e é como se estivéssemos entregando o nosso futuro nas mãos de alguém que nem conhecemos, pois é isso o que acontece quando deixamos de votar. As outras pessoas acabam escolhendo quem vai governar a minha cidade, o meu Estado e o meu país”, avalia o Bispo Alessandro Paschoall.

Razões para votar:

1ª –  Porque é um direito adquirido e garantido na Constituição.  Nós brasileiros ficamos sem direito ao voto por 29 anos. Muitos desejaram ter esse direito que você tem hoje e não tiveram. Portanto, não o negligencie.

 –  A política influencia tudo na sua vida seja de forma direta ou indireta. (Educação, transporte, saúde, emprego).

 –  Ao contrário do que muitos imaginam, se abster de votar não tira de nós a responsabilidade pelo que acontece na política, seja para o bem ou para o mal do Brasil. Mas, nos torna tão responsáveis quanto quem votou. Pois, o seu voto pode impedir um corrupto de ser eleito e eleger um candidato sério e bem-intencionado.

– É mais eficaz fazer valer o seu voto de forma consciente do que ficar reclamando de braços cruzados esperando que as coisas mudem sem fazer o mínimo esperado de um cidadão.

5ª –  É uma forma de proteger sua fé, pois, ao apoiar candidatos cristãos, você está guardando os valores e princípios bíblicos.

O que fazer:

Procure se informar sobre os candidatos. Pesquise o histórico dele, se a ficha está limpa, descubra sobre as suas ideologias, escolhas e caráter. Além disso, analise o partido dele, pois, isso diz muito sobre quais ideais ele defende.

Confira o vídeo do Bispo Renato Cardoso:

No vídeo abaixo o Bispo Renato Cardoso explica como a influência de um único homem mudou o rumo da história de Israel e do povo judeu.

Em 1947, em uma assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), um político e diplomata brasileiro chamado Oswaldo Aranha, influenciou outros homens a votarem a favor da criação do Estado de Israel.

Assista:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/Ccf9s6GuWKV/”]

Fique atento:

Não perca a oportunidade de exercer o seu direito nas próximas eleições.  Clique aqui e veja o passo-a-passo para regularizar o seu Título de eleitor.  Lembre-se: o  prazo final é 4 de maio.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: iStock